SUPERBANNER BONÉ RS

Funeral de Sinéad O’Connor reúne milhares de fãs e estrelas do rock

Redação 89

Funeral de Sinéad O’Connor reúne milhares de fãs e estrelas do rock imagem divulgação

A cantora Sinead O’Connor, falecida no último dia 26 de julho, foi sepultada nesta terça-feira (08) na Irlanda. O funeral foi realizado na cidade de Bray, a 20 km da capital Dublin, onde ela residiu por 15 anos.

O cortejo fúnebre atraiu milhares de fãs, que foram prestar suas homenagens aplaudindo a passagem do carro com seu corpo e cantando suas canções. Entre os participantes do sepultamento, estavam Bono, The Edge e Adam Clayton, do U2, o cantor Bob Geldof, além do presidente da Irlanda, Michael D. Higgins. A cerimônia foi conduzida por Umar Al-Qadri, imã-chefe do Centro Islâmico da Irlanda, que conheceu Sinéad em 2018, ano em que ela anunciou que havia se convertido ao Islã.

De acordo com o jornal inglês The Telegaph, uma obra de arte em homenagem à Sinéad foi instalada pela agência criativa The Tenth Man nas encostas de Bray, exibindo as palavras “EIRE SINEAD” em letras brancas brilhantes (“Éire” significa Irlanda no idioma gaélico).

A cantora de 56 anos foi encontrada sem vida pela polícia em sua casa no sudeste de Londres no último dia 26 de julho. A conclusão da autópsia, a ser revelada nas próximas semanas, deverá dizer a causa da morte da artista.

Desde que o falecimento de Sinéad O’Connor foi noticiado, os plays em suas músicas nas plataformas digitais aumentaram quase 3.000% (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS