SUPERBANNER BONÉ RS

Johnny Monster traz o folk rock no hipnótico e escapista single “Os Pássaros”

Redação 89

Johnny Monster traz o folk rock no hipnótico e escapista single “Os Pássaros” Foto: André Marothy

Johnny Monster lançou nesta sexta-feira (04) o novo single “Os Pássaros” via ForMusic Records. A faixa está presente no álbum A Nova Era Do Só Você, que será disponibilizado ainda em 2023.

“A música é um épico folk rock de sete minutos, com muitas camadas de instrumentos, como se fosse um encontro do Led Zeppelin com Almir Satter”, diz o artista. “O violão de 12 cordas é perceptível na mixagem. Ela passeia por diversas paisagens sonoras, com levada hipnótica, refrão à la Radiohead e letra contemplativa e escapista, com alusão aos pássaros que cantam na cidade logo que a madrugada termina”.

“Os Pássaros” conta com as participações de Thiago Moretti (violino), Helena Hennemann (backing vocals), Júlio Pelloso (cello), Guga Almeida (bateria) e Carlos Eduardo Freitas (baixo). O último também é responsável pela produção da canção.

O próximo disco de Johnny possui “uma linha ‘folk country rock psicodélico brasileiro’ diferente dos outros projetos, onde as faixas possuíam direções variadas, mesclando estilos. Dessa vez, é quase como um álbum ‘conceito’, todas as músicas realmente se completam”. A Nova Era Do Só Você começou a ganhar forma durante o difícil cenário político e pandêmico em 2020. “O trabalho tem uma mensagem muito esperançosa e uma força e coesão que nunca senti”, revela Monster. “Creio que a maturidade chegou, tanto nas canções como nas letras e no estilo, retomando o meu lado cancioneiro, trovador”.

A sonoridade do projeto é altamente influenciada pelos anos 60 e 70 e por artistas como Beach Boys, Buffalo Springfield, Velvet Underground, Kevin Morby, The Coral e mais. As dez faixas inéditas, assim, foram gravadas com poucas edições, sendo usados múltiplos arranjos de cordas e camadas de violões e guitarras que trazem um aspecto vintage.

Ouça o novo single no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS