Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

AlphaWhores: duo formado por irmãos lança videoclipe de “Same Team”

Redação 89

AlphaWhores: duo formado por irmãos lança videoclipe de “Same Team” imagem divulgação

O duo panamenho AlphaWhores acaba de lançar o single “Same Team”, material único e de difícil classificação – há quem diga que eles flertam com elementos de Stoner, Metal, Rock Alternativo, entre outros rótulos… A verdade é que eles fazem algo bastante cativante, como pode ser conferido nas duas músicas que fazem parte do EP Same Team, que se encontra nas plataformas digitais (as faixas “Same Team” e “Trash That Takes Itself Out”). Eles também lançaram o videoclipe da faixa título.

Assista “Same Team” no player abaixo:

O AlphaWhore é formado pelos irmãos Massiel Pinzón e Poti García de Paredes, que alternam entre vocais, guitarra e bateria, criando melodias e harmonias vocais muito interessantes. A intensa sinergia que eles frequentemente alcançam quando tocam juntos, traz a sensação de que são duas entidades sonoras que se fundem em uma única e poderosa força musical. Seu álbum de estreia está pronto para sair do forno e a banda pronta para ganhar o mundo. Como citado acima, o som do AlphaWhores é verdadeiramente único e difícil de definir, embora palavras contraditórias e díspares o classifiquem como ‘maciço, cru, melódico, perturbador, cativante, implacável e feroz’.

O disco AlphaWhores I foi escrito entre 2021 e 2022, em um momento profundamente sensível para qualquer pessoa no mundo, cheio de mudanças difíceis, com novas realidades e incertezas, e foi gravado no final de 2022 e início de 2023 no home estúdio da Poti Editoris. Ele foi produzido, mixado e masterizado por Evan Rodaniche, famoso por Cage9, em seu estúdio móvel de trailer enquanto morava no deserto dos Estados Unidos.

Liricamente as onze faixas que farão parte de AlphaWhores I , seguem a anatomia do luto, da surpresa e decepção, à raiva, impotência, festas, sexo, introspecção e esperança.

A dureza do som, apenas ecoa a dura honestidade das palavras, ambas tiradas de muitas experiências passadas pelos membro da banda – além do profundo amor por músicas pesadas.

O AlphaWhores não é apenas o mais recente empreendimento musical de Massiel e Poti, mas certamente marca um ponto alto em suas jornadas musicais. “Este é um projeto sério e comprometido. Seguir carreira na música não é fácil, se você não for sério. Ambos estamos determinados a ir além de apenas tocar, compor e fazer shows de vez em quando. Vemos isso como um trabalho em tempo integral, e nossas metas são ambiciosas”, explica Poti.

Massiel também compartilha dessa mentalidade: “Esta banda representa o melhor e mais genuíno trabalho da minha carreira musical até agora. Eu me sinto bem musicalmente, e liricamente estamos usando nossos corações. Ser só nós dois torna tudo muito mais fácil, e a energia flui mais livre e diretamente.”

O AlphaWhores planeja lançar singles e vídeos que antecedem o lançamento do álbum completo. E eles querem tocar bastante, com artistas que pensam como eles e ir além da cena local do Panamá, com planos de conquistar novos públicos internacionais com o poder de sua música.

Curiosamente, o Brasil é um dos países que mais estão se abrindo para o AlphaWhores, uma vez que eles nem bem lançaram o EP Same Team nas plataformas digitais, e choveram brasileiros nas redes da banda, e entre os ouvintes do seu trabalho.

Ouça o EP Same Team no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS