Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Iron Maiden: Nicko McBrain revela ter sofrido AVC no início do ano

Redação 89

Iron Maiden: Nicko McBrain revela ter sofrido AVC no início do ano imagem divulgação

Nicko McBrain, baterista do do Iron Maiden, revelou que sofreu um AVC em janeiro deste ano. O músico de 71 anos publicou na manhã desta quinta-feira (03) uma mensagem de texto acompanhada de um vídeo nos canais digitais da banda para compartilhar a notícia com os fãs.

McBrain revelou que chegou a ficar “paralisado” de um lado do corpo e que passou um tempo “preocupado” com o que poderia representar o fim de sua carreira com a banda.

Ele diz: “Em janeiro tive um AVC, graças a Deus foi um AVC menor chamado de AIT. Isso me deixou paralisado do lado direito do ombro para baixo, claro que eu estava muito preocupado se minha carreira tinha acabado, mas com o amor e apoio da minha esposa, Rebecca e família, meus médicos, especialmente Julie meu OT (Terapeuta Ocupacional), e a família do Maiden, consegui me recuperar para algo em torno de 70%”.

O baterista revelou que passou por 10 semanas de terapia intensa antes de iniciar os ensaios para a atual turnê. “Sinto que é importante avisar vocês sobre isso agora e não antes, pois estava principalmente preocupado em fazer meu trabalho e me concentrar em voltar a 100% do meu condicionamento físico. Ainda não estou lá, mas pela graça de Deus estou ficando melhor e mais forte com o passar das semanas”, disse ele.

McBrain enfrentou outro problema de saúde recentemente. Ele foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio 1 em 2020 e se abriu sobre isso em uma única entrevista um ano depois (AQUI). O tumor foi removido cirurgicamente e ele agora faz exames periódicos para garantir que a doença não volte.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS