SUPERBANNER BONÉ RS

Prédio onde morou Renato Russo vira patrimônio cultural no RJ

Redação 89

Prédio onde morou Renato Russo vira patrimônio cultural no RJ imagem divulgação

O edifício onde residiu no Rio de Janeiro Renato Russo, saudoso vocalista da Legião Urbana, acaba de virar patrimônio cultural carioca. Na última terça-feira (25), o prédio na Rua Nascimento Silva, número 378, no bairro de Ipanema, recebeu uma placa do Circuito da Música em homenagem ao cantor, que foi instalada pela prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, a iniciativa da instalação da placa partiu da Subprefeitura da Zona Sul, em conjunto com o Instituto Rio Patrimônios da Humanidade (IRPH) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de preservar e identificar os bens e lugares que fazem parte da cultura e da identidade do Rio.

Renato morou no local de 1990 a 1996, durante os anos de sua estadia deixou marcas na memória dos fãs, pois a fachada ilustrou a capa de seu primeiro álbum solo, Stonewall Cellebration, lançado em 1994. Além do mais, no mesmo local, ele compôs músicas que fizeram parte de álbuns da banda como: V, O Descobrimento do Brasil e A Tempestade.

Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS