Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Behaviour: lenda do death metal Nordestino lança lyric video de single com participação de Kam Lee (Massacre)

Redação 89

Behaviour: lenda do death metal Nordestino lança lyric video de single com participação de Kam Lee (Massacre) imagem divulgação

Um dos grandes nomes do Death Metal Nordestino, o Behaviour acaba de lançar o Lyric Video do primeiro single, “Trust No One”, música que fará parte do aguardado álbum de estreia, “Rex Imbecilic” (que sai dia 11 de agosto em todas as plataformas digitais, e em CD pela Voice Music). Essa música conta com a participação do lendário Kam Lee, vocalista mundialmente conhecido por integrar o Massacre – original da Florida/EUA – e um dos pioneiros do gênero. O Lyric Video foi feito por Wanderley Perna (Genocídio/W. Designer) .

Assista “Trust No One”:

Formada em João Pessoa/PB, no segundo semestre de 1989, por Eduardo Jarry (Vocal), Yuri Villar (Guitarra) e George Medeiros (Bateria). A banda gravou duas Demos, “Infested Brains” (1991) e “Murder´s Picture” (1992). Desde sua criação, o estilo naturalmente escolhido, foi o Death Metal, na sua forma clássica, ‘OSDM’; influenciado por bandas icônicas como:

Massacre, Celtic Frost, Death, Sepultura, Obituary, Sarcófago, Benediction, Necrophagia, Pestilence, Gorefest, entre outras. Por questões pessoais, o Behaviour encerrou suas atividades em 1994, quando estavam para gravar que seria o primeiro EP…

Após décadas tentando conciliar uma reunião, em 2022, George Medeiros (Necrópolis, Medicine Death) e Eduardo Jarry (Omago, Forahneo, Carcinoma) decidiram, mesmo sem poder contar com os outros integrantes originais, que este seria o momento ideal para reativar a banda. Segundo George, “o Behaviour teve sua trajetória interrompida de forma

abrupta e muito precoce. Sempre tive a sensação de que a banda deveria ter produzido mais, feito mais shows. Estamos determinados a recuperar o tempo perdido. Fomos uma das primeiras bandas de Death Metal do Nordeste. Vamos deixar isso bem claro”.

Desde sua formação e atual reunião, a banda teve a honra de dividir o palco com verdadeiras instituições do Undeground Nordestino e Nacional, como: The Troops of Doom, Nephastus, Rot, The Mist, Medicine Death, Rebaelliun, Necrópolis, Expose Your Hate, Desalmado, Open The Coffin, Cruor, Mortífera, Krueger…

Acompanham os integrantes originais, na encarnação atual da banda, Thyago Trajano (Soturnus, Somberpath, Infernal Blasphemy) na guitarra, e, Eduardo Amorim (Mystifier, Dissidium, Carcinoma) no baixo. Ambos com décadas no Underground, tendo gravado e tocado no Brasil e no exterior.

Eduardo Jarry comentou sobre a nova formação;  “esse novo line up está bastante sólido. Eduardo Amorim e Thyago Trajano são músicos excepcionais, com a dedicação e disposição que se requer. Ambos têm o Death Metal no seu DNA, entendem a essência da banda, e, sabem o caminho que vamos seguir “.

Behaviour e Voice Music apresentam “Rex Imbecilic” – Full Lenght 2023

O trabalho foi produzido, mixado e masterizado pelo exímio produtor Victor Hugo Targino (Soturnus, Forahneo, Undercroft, Necrohunter). Nas palavras de George, “É um tremendo orgulho finalmente lançar esse disco. Pelo seu significado, decidimos regravar músicas do

Behaviour, mais umas do Forahneo, que mereciam versões mais brutas. A ideia é reapresentar a banda para a galera que curtiu as Demos na época; assim como, para uma nova geração que nunca teve contato conosco”.

Sobre as letras, Eduardo Jarry explana, “sempre foram relatos sobre o comportamento mais sombrio das pessoas. Puro cotidiano. A ruína social, desprendimento de sentimentos, egotismo extremo; Isso gerou psicopatas da pior natureza, assassinos em massa, grupos de extermínio, religiosos pedófilos, políticos sociopatas… A raça humana está em completa decadência e nós somos a trilha sonora“.

A arte da capa de “Rex Imbecilic” foi criada pelo renomado artista alemão Andreas Marschall, reconhecido por suas obras lendárias, para ícones da cena Underground mundial, como: Kreator, Immolation, Sodom, Obituary, entre várias outras. Quanto ao conceito, Jarry, também comentou; “Em todos os cantos do planeta não é difícil identificar um falso líder, um sociopata que manipula, utiliza a religião e o sistema para saciar sua ganância. O resultado é a violência e miséria“.

“Rex Imbecilic”, ainda conta com a participação mais que especial de três gigantes do Underground Mundial. Kam Lee (Massacre) em “Trust No One”; Fernanda Lira (Crypta) na faixa “Black The Day”, e, Alex Kaffer (The Troops of Doom) em “Let Them Fall”.

O Behaviour volta para ocupar seu lugar na cena Nordestina, mirando o futuro, respeitando o legado.

Formação: Eduardo Jarry (vocais), Thyago Trajano  (guitarra), Eduardo Amorim  (baixo) e George Medeiros (bateria).

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS