Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Randy Meisner, baixista original do Eagles

Redação 89

Morre Randy Meisner,  baixista original do Eagles imagem divulgação

Randy Meisner, cofundador e baixista do Eagles, morreu na noite desta quarta-feira (26), aos 77 anos. A informação foi publicada pela banda em comunicado no Facebook, acrescentando que ele faleceu em Los Angeles por conta de complicações de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Randy formou o Eagles em 1971 junto com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon. Ele foi um dos principais compositores para uma série de álbuns best-sellers, como Desperado, On the Border, One of Those Nights e Hotel California.

O baixista coescreveu e cantou o single de 1975 “Take It to the Limit”, e também fez vocais nas músicas “Certain Kind of Fool”, “Try and Love Again”, “Take the Devil” e “Is It True?”.

Randy deixou a banda em meio a problemas internos em setembro de 1977 e foi substituído por Timothy B. Schmit, que está no Eagles até hoje. Ele não participou de nenhuma das reuniões do grupo pós-1994, mas esteve presente em sua entrada no Rock and Roll Hall of Fame em 1998.

“Randy foi parte integrante dos Eagles com seu apoio no sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como é evidente em sua balada de assinatura, ‘Take It to the Limit'”, disse o Eagles em um comunicado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS