SUPERBANNER BONÉ RS

Clássico de David Bowie dá vida a novo single country de Chris Young

Redação 89

Clássico de David Bowie dá vida a novo single country de Chris Young imagem divulgação

O cantor Chris Young pegou emprestado o riff de guitarra do hit de 1974 “Rebel Rebel”, de David Bowie, dando ao icônico artista seu primeiro crédito de escrita na country music.

Se você ouvir a canção “Young Love & Saturday Nights”, o início e o refrão certamente soarão familiares, mesmo que você não se considere um fã do trabalho de Bowie.

Famoso por fundir diferentes gêneros musicais na sua sonoridade rock and roll, David Bowie nunca se aprofundou na música country e também já havia revelado em entrevistas que não era muito “caloroso” por essa vertente musical.

Então, como uma de suas músicas mais famosas chegou ao gênero? A gente explica: a Warner Music comprou os direitos do extenso catálogo musical de Bowie em 2022, tendo acesso às suas mais de 400 músicas, sendo uma delas “Rebel Rebel”.

No início do ano, o compositor Jesse Frasure recebeu a tarefa de Ben Vaughn, presidente e CEO da Warner Music, de desenvolver criativamente uma música country utilizando algo da discografia de Bowie. Frasure trabalhou uma interpolação (técnica de usar uma melodia ou ritmo de uma canção já existente), e criou uma demo que chamou a atenção de Chris Young.

As interpolações muitas vezes dão às canções e aos artistas uma “segunda vida”, e permitem que os músicos contemporâneos olhem com mais atenção para o passado, enquanto trazem as músicas mais antigas para serem descobertas por uma nova geração de ouvintes. Young, que tem um amplo repertório de músicas próprias, ficou em êxtase por poder aproveitar a oportunidade e trazer Bowie para a música country.

“Quando ouvi essa canção pela primeira vez, imediatamente me conectei com o groove e a letra com acenos para muitas coisas com as quais posso me identificar pessoalmente”, disse o cantor.

Confira abaixo como o riff de “Rebel Rebel” de David Bowie se encaixa na nova canção country de Chris Young:



COMPARTILHE