SUPERBANNER BONÉ RS

Cantora Sinéad O’Connor morre aos 56 anos

Redação 89

Cantora Sinéad O’Connor morre aos 56 anos imagem divulgação

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu nesta quarta-feira (26) aos 56 anos. A informação é do jornal Irish Times. A causa da morte não foi revelada.

A família da artista divulgou uma nota dizendo: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento tão difícil”.

Ao longo de uma carreira musical que durou quase quatro décadas, O’Connor lançou 10 álbuns de estúdio. Sua versão cover de “Nothing Compares 2 U”, de Prince, o primeiro single de seu segundo álbum I Do Not Want What I Haven’t Got, de 1990, foi nomeado o single número um do ano no Billboard Music Awards e a tornou conhecida globalmente.

Além de sua música, O’Connor usou sua voz para aumentar a conscientização para instituições de caridade, além de lutar por diversas ao longo dos anos. No entanto, a cantora esteve no centro de muitas polêmicas, a mais notável ocorreu em 1992, quando usou uma performance no programa “Saturday Night Live”, da TV americana, para protestar contra o abuso infantil, rasgando uma foto do papa João Paulo II.

Em 2021, Sinéad chegou a anunciar a sua aposentadoria, mas voltou atrás dias depois. Ela ainda enfrentou um momento difícil em sua vida no ano passado, quando perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS