Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Pink Floyd: Nick Mason é nomeado Cidadão Honorário de Pompeia

Redação 89

Pink Floyd: Nick Mason é nomeado Cidadão Honorário de Pompeia imagem divulgação

Nick Mason, cofundador e baterista do Pink Floyd, acaba de ser nomeado Cidadão Honorário de Pompeia, na Itália. Ao receber a honraria, Nick disse: “Estou emocionado por estar aqui e ter uma homenagem tão grande para mim. O que eu realmente preciso dizer inicialmente é obrigado, não só por mim, mas das outras pessoas que fizeram isso acontecer. Claro que são Roger Waters, David Gilmour e Richard Wright”.

Mason acrescentou: “Lamento não poder trazer o resto da banda comigo… Estamos ligados a Pompeia há 50 anos. Se você me dissesse há 50 anos que eu estaria de volta aqui, eu teria pensado que isso seria impossível. Eu deveria ter voltado há 30 anos”.

A ligação citada pelo baterista é o filme Live at Pompeii, de 1972, um drama dirigido por Adrian Maben e com a participação do Pink Floyd no antigo anfiteatro romano em Pompeia. A lendária banda apresentou um set ao vivo da época, mas sem a presença de público. As filmagens principais dentro e ao redor do anfiteatro foram registradas durante quatro dias em outubro de 1971, usando apenas o seu o equipamento de turnê.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS