The Town conta com copos reutilizáveis que dão descontos ao público

Redação 89

The Town conta com copos reutilizáveis que dão descontos ao público imagem divulgação

Por Fernanda Soldateli

Em 2 meses vai acontecer o The Town, um festival repleto de música, cultura, arte e sustentabilidade. Em continuação ao pilar “Por Um Mundo Melhor”, que começou no Rock In Rio, ao usar seu copo reutilizável você terá desconto na próxima compra da mesma bebida, a ação é uma parceria com a Heineken, Red Bull, Coca-Cola e Braskem. Essa é apenas uma das ações socioambientais propostas pela Cidade da Música na sua primeira edição!

Apenas com esta ação, o The Town pretende deixar de gerar mais de 10 toneladas de resíduos nos cinco dias de eventos, se tornando umas das maiores operações do mundo. Serão quatro copos incluídos nesta ação: um para o chopp da Heineken, um para Heineken 0.0, um para os refrigerantes da Coca-Cola e um para os energéticos da Red Bull.

A Braskem incentiva o uso dos copos reutilizáveis com a possibilidade das pessoas ganharem um cordão para carregar seu copo. Além de disponibilizar sorteios, a cada hora, para quem realmente estiver usando. A dinâmica será a seguinte: o cliente deve atrelar o número do copo ao CPF, por meio de um APP; isso dá direito a retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da Braskem; a partir de então, a cada nova compra de bebida, as pessoas poderão usar o mesmo copo, não precisando comprar outro; a cada uma hora, aqueles que estiverem usando o mesmo copo terão a chance de ganhar novos prêmios no estande da Braskem, entre eles brincos, capas de chuva, cangas, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. Ainda será possível higienizar os copos de forma gratuita no espaço da marca.

O The Town tem outras iniciativas para ajudar a ser um festival que vai além da música, mas que também pensa no planeta. Além dos copos, as lonas usadas serão doadas para se tornar outro produtos, o evento também incentiva a galera a ir para a Cidade da Música por transportes públicos, em uma parceria inédita com a ViaMobilidade nas linhas 4, 5, 8 e 9 de trem e metrô nos dias de festival e muito mais!

Já no quesito social existem projetos de destaques, como o Favela 3D que é uma parceria com Gerando Falcões, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen, Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, que traz soluções para o desenvolvimento social na Favela Haiti em SP. O evento também conta com um grande plano de acessibilidade para pessoas PCDs aproveitarem ao máximo os shows.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS