Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Las Ligas Menores, da Argentina, estreia no Brasil em agosto com três shows

Redação 89

Las Ligas Menores, da Argentina, estreia no Brasil em agosto com três shows Foto: María Kazar

A banda argentina de indie rock Las Ligas Menores, uma das grandes sensações da música latino americana da atualidade com passagens por Coachella, Lollapalooza e Primavera Sound Barcelona, desembarca pela primeira vez no Brasil em agosto para três shows: dia 3/08 em São Paulo (SP, no Cineclube Cortina, com abertura da BIKE), 5/08 no MECA, em Inhotim (MG) e dia 6/08 em Jundiaí (SP, no Sesc Jundiaí).

O inédito e esperado giro da Las Ligas Menores no Brasil é uma realização da Brain Productions Booking, com apoio do projeto IndieAmérica.

O quinteto Anabella Cartolano, Angie Cases Bossi, Micaela Garcia, Nina Carrara, e Pablo Kemper faz um indie com elementos do rock e do pop carregado de leveza e descontração, influenciado por bandas como Pavement, Guided by Voices e Galaxie 500.

Com o recente lançamento de três singles, ‘Piedra del Águila’, ‘La Nieve’ e ‘Hice todo mal’ (indicada a melhor canção de rock no Grammy Latino 2021) a banda antecipa seu terceiro álbum e segue rumo às grandes ligas – do mundo!

Em São Paulo, que terá abertura do quarteto de rock psicodélico BIKE, os ingressos estão no terceiro lote promocional: https://www.sympla.com.br/evento/las-ligas-menores-arg/2045694

Para o show no MECA. em Minas Gerais, acesse aqui: https://meca.love/mecainhotim.

Em Jundiaí, os ingressos começam a ser vendidos em 25/07: https://www.sescsp.org.br/programacao/las-ligas-menores.

Las Ligas Menores é uma das bandas argentinas com maior projeção internacional nos dias de hoje, com direito a indicação para o Grammy Latino (2021), turnês internacionais, festivais e êxitos como a apresentação na celebrada rádio indie KEXP, de Seattle, uma participação que já acumula +600 mil visualizações no canal da rádio.

Criada em 2011, a banda lançou os álbuns Las Ligas Menores (2014) e Fuego Artificial (2018), além de celebrados singles e EPs. Seu lançamento de estreia, o EP El Disco Suplente (2012), é item de colecionador, disputado entre fãs de indie rock pelo mundo.

Diversos singles foram lançados nos últimos anos e devem aparecer no novo disco, ainda em produção: Piedra del Águila (2023), Hice Todo Mal (2020), La Nieve (2021), e o cover Vigilantes Del Espejo (da banda espanhola Triângulo de Amor Bizarro, em 2022).

A atenção provocada pela música da Las Ligas provocou uma ascensão rápida da banda, com convites para tocar, primeiro em grandes festivais em países como Peru, Chile e México, e então nos Estados Unidos e Europa.

SERVIÇO
Las Ligas Menores (ARG) em São Paulo
Data: Quinta-feira, 03 de Agosto
Horário: Subsolo abre às 21h | Show: 22h30
Local: Cineclube Cortina
Endereço: Rua Araújo, 62, República – São Paulo/SP
Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/las-ligas-menores-arg/2045694



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS