SUPERBANNER BONÉ RS

Blur retorna às raízes do britpop com “The Ballad of Darren”; ouça na íntegra

Redação 89

Blur retorna às raízes do britpop com “The Ballad of Darren”; ouça na íntegra imagem divulgação

Blur, um dos maiores nomes do britpop dos anos 1990, lançou neste fim de semana um novo álbum chamado The Ballad of Darren, que chega às lojas e plataformas digitais via Parlophone.

Sobre a aguardada continuação de The Magic Whip, de 2015, cada integrante da banda deu uma rápida declaração. O vocalista Damon Albarn disse: “Este é um registro de reflexão e comentários sobre onde nos encontramos agora”. O guitarrista Graham Coxon comentou: “Quanto mais velhos e loucos ficamos, torna-se mais essencial que o que tocamos seja carregado com a emoção e a intenção certas. Às vezes, apenas um riff não faz esse trabalho”. O baixista Alex James acrescentou: “Para qualquer relacionamento de longo prazo durar com qualquer significado, você tem que ser capaz de surpreender um ao outro de alguma forma e, de alguma forma, todos nós continuamos a fazer isso”. Dave Rowntree, baterista da banda, também comentou: “Sempre parece muito natural fazer música juntos. A cada disco que fazemos, o processo revela algo novo e nos desenvolvemos como banda. Não tomamos isso como garantido”.

Para promover o novo disco, o Blur disponibilizou, desde o anúncio em 18 de maio deste ano,  o single de estreia, “The Narcissist”, e “St. Charles Square”, que chegou no final do mês passado. Ambas faixas com uma boa pegada da sonoridade que a banda entregava nos anos 1990. Além disso, esses novos sons aqueceram a nova e aguardada turnê da banda, que tem datas conformadas para passar pela América do Sul no final do ano, mas ainda sem confirmação de shows no Brasil.

Oito anos depois de lançar um disco que pouco empolgou público e crítica, desta vez o Blur foi buscar inspiração em suas raízes e fez de The Ballad of Darren um trabalho que lembra muito seu glorioso passado e mesmo assim olha com atenção para temas e ferramentas sonoras do presente. Para quem está se perguntando, o Darren do título é Darren “Smoggy” Evans, guarda-costas de longa data da banda, que constantemente insistiu para que Albarn finalizasse uma demo de 2003 que agora se tornou The Ballad – uma poderosa faixa de abertura que mostra ao público que o grupo retornou com uma vontade incrível de mostrar por que é considerado ícone de um geração.

Ouça AQUI ou no player abaixo o disco novo do Blur:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS