“Starcatcher”: disco novo do Greta Van Fleet mostra banda buscando sua verdadeira identidade

Redação 89

“Starcatcher”: disco novo do Greta Van Fleet mostra banda buscando sua verdadeira identidade imagem divulgação

Greta Van Fleet lançou nesta sexta-feira (21) seu novo álbum de estúdio Starcatcher. O sucessor de The Battle at Garden’s Gate, de 2021, chegou aos serviços de streaming via Republic Records.

Para promover essa novidade, a banda está desde abril disponibilizando amostras, que foram muito bem recebidas pelos fãs. “Meeting the Master”, “Farewell for Now” e “The Falling Sky” foram os singles disponibilizados do disco de 43 minutos, divididos em 10 faixas produzidas por Dave Cobb.

Neste seu terceiro trabalho de estúdio, a banda de Michigan mostra que trabalhou para se distanciar das comparações com o Led Zeppelin, que até hoje assombram suas performances. No entanto, o guitarrista Jake Kiszka disse que esse trabalho foi algo orgânico. E o crescimento profissional dos integrantes do grupo ajudou nisso: “Nós realmente não tivemos que forçar ou ser intensos sobre a escrita, porque tudo o que aconteceu foi muito instintivo… se resume onde estamos como um grupo e individualmente como músicos”.

O tecladista Sam Kiszka acrescentou sobre a essência do novo disco: “Quando imagino o mundo de ‘Starcatcher’, penso no cosmos. Isso me faz fazer muitas perguntas, como: ‘De onde viemos?’ ou ‘O que estamos fazendo aqui?’ Mas também são perguntas como: ‘O que é essa consciência que temos e de onde ela veio?’”.

Greta Van Fleet vai pegar a estrada em sua “Starcatcher World Tour” a partir de 24 de julho em Nashville, nos Estados Unidos. Por enquanto, os caras devem cumprir apenas datas pela América do Norte.

Confira Starcatcher na íntegra AQUI ou player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS