Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Uso excessivo da tecnologia está matando o rock e o metal”, diz M. Shadows

Redação 89

“Uso excessivo da tecnologia está matando o rock e o metal”, diz M. Shadows imagem divulgação

M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, discutiu o impacto do uso excessivo de tecnologia nas novas produções de rock pesado.

Falando sobre a produção do novo álbum de sua banda, Life Is But A Dream, no mais recente episódio do podcast The Ex-Man with Doc Coyle, Shadows comentou: “Há muito vocoder e coisas que estamos fazendo neste disco. Mas não estamos usando o vocoder do ProTools, certo? Trouxemos os teclados, estamos cantando coisas, estamos conversando… mas acho que à medida que você faz essas coisas inovadoras de uma maneira orgânica, há um jeito que é muito legal”.

Então, ele acrescentou: “Acho que o uso excessivo de tecnologia está matando o metal e matando o rock. Todo mundo está usando os mesmos samples, usando as mesmas ferramentas para preencher os alto-falantes, eles estão fazendo suas mixagens com vocais pop e está muito lá em cima… A pessoa normal que ouve isso, fica tipo: ‘Isso soa alto demais. Não é atraente para mim porque não há dinâmica, não há isso ou aquilo, tudo soa igual'”.

Segundo Shadows, falta “realidade” nas novas produções: “Acho que é por isso que bandas como Tool, bandas como System [Of A Down], elas realmente se destacam porque há muita dinâmica, há muita coisa real acontecendo. Acho que há uma razão pela qual o rock tem dificuldade em traduzir… Como seria o som de ‘Master Of Puppets’ se a bateria fosse quantizada, tudo fosse preenchido nos alto-falantes, tudo estivesse perfeitamente afinado… Não teria aquela coisa que te impacta”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS