Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Os Paralamas do Sucesso: álbum de estreia ganha edição remasterizada de 40 anos

Redação 89

Os Paralamas do Sucesso: álbum de estreia ganha edição remasterizada de 40 anos imagem divulgação

Os Paralamas do Sucesso, um dos maiores nomes do nosso rock nacional, preparam-se para relançar relançar Cinema Mudo, seu álbum de estreia de 1983. Em comemoração aos 40 anos do antológico disco, a banda disponibilizará uma nova versão, que foi totalmente remixada e remasterizada, que chegará ao mercado – ainda sem data definida – em vinil limitado.

A informação foi divulgada pelo baterista João Barone em entrevista à Folha de S. Paulo. “A gente se sentiu como os arqueólogos entrando numa tumba. Revimos cada um dos canais [das músicas] e verificamos que foi tudo muito bem gravado. A essência toda estava ali. Aquela energia que a gente conseguiu registrar estava ali”, afirma Barone.

O baterista ressalta que o trabalho de remixagem feito neste ano foi essencialmente técnico, uma forma de “colocar tudo no lugar com um pouco mais de recursos técnicos” como eles gostariam de ter feito na época, mas não conseguiram pelas limitações do estúdio. Barone conta que a banda aproveitava os horários livres no estúdio para gravar e, por isso, tinham de montar e desmontar os instrumentos todos os dias, principalmente a bateria. E cada música, lembra ele, ficou com um som diferente.

Os Paralamas também pretende relançar ainda este ano em vinil o primeiro e único compacto com os sucessos “Vital e sua Moto” e “Patrulha Noturna”. É pra ficar ligado!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS