SUPERBANNER BONÉ RS

Damon Albarn, do Blur, diz que o “caminho está livre para o retorno do Oasis”

Redação 89

Damon Albarn, do Blur, diz que o “caminho está livre para o retorno do Oasis” imagem divulgação

Damon Albarn, vocalista do Blur, deixou claro numa nova entrevista que o Oasis vai retornar. Falando ao Consequence, disse que o momento é propício para que os irmãos Noel e Liam Gallagher subam juntos ao palco: “Bem, é claro que eles vão [voltar]. O caminho está livre para que eles façam isso agora. Acho ótimo. Sabe o que eu quero dizer? Obviamente, espero um excelente novo disco para acompanhar isso”.

O comentário reforça o que Albarn disse ao The Sun, em maio deste ano, que “colocaria dinheiro” na reunião do lendário grupo de britpop. “Posso garantir que eles vão voltar”, ressaltou ele, na ocasião, ao jornal britânico.

Recentemente, o iNews publicou que embora os desentendimentos públicos entre os irmãos pareçam dificultar o retorno do Oasis, há muito dinheiro envolvido nisso. A publicação confirmou que a Wasserman Music – empresa que agencia Liam – tem opção de reserva para quatro noites em Knebworth, na Inglaterra, em 2025, para shows do Oasis diante de um público total de 680.000 pessoas. Apenas essas apresentações gerariam cerca de £ 80 milhões de libras (R$ 500 milhões) com uma turnê subsequente rendendo muito mais aos irmãos Gallagher.

“Uma turnê mundial pode chegar a £ 300 milhões de libras [R$ 1,85 bilhão], e depois há as vendas de mercadorias e um possível acordo para novas músicas. Imediatamente os coloca de volta lá em cima no nível de Ed Sheeran e Rolling Stones. Mas ainda é um grande ‘se’. Se os irmãos aguentariam dividir um palco”, disse uma fonte ouvida pelo iNews.

Em 2016, Noel Gallagher afirmou numa entrevista para a 89 FM que o Oasis retornaria, caso ele precisasse de dinheiro. Resta saber como anda a conta bancária dele.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS