Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Clássico “Star Fleet”, que reúne Brian May e Eddie Van Halen, chega remasterizado ao streaming

Redação 89

Clássico “Star Fleet”, que reúne Brian May e Eddie Van Halen, chega remasterizado ao streaming imagem divulgação

Quando o Queen fez uma pausa em 1983, Brian May aproveitou e convidou alguns amigos para gravações nos estúdios Record Plant, em Los Angeles, na Califórnia. A colaboração resultante foi um grande sucesso, e o guitarrista mais tarde moldaria as gravações em um EP que ganhou o título de Brian May + Friends: Star Fleet Project.

Agora, esse disco clássico – e pouco divulgado na época – ganhou uma edição extensivamente revisitada e expandida em um box set que engloba as lendárias sessões de gravação. O conjunto é um documento completo dos dias 21 e 22 de abril de 1983, que May passou registrando seus vocais em estúdio acompanhado pelos principais nomes do rock: Edward Van Halen (guitarra), Alan Gratzer (bateria), Phil Chen (baixo) e Fred Mandel (teclados). O box inclui um espetacular CD de 23 faixas repleto de material inédito, além de uma versão para as plataformas digitais.

O destaque desse trabalho, que tem as letras inspiradas em ficção científica, fica para a faixa “Star Fleet”. May reflete sobre ela: “Essa música tem oito solos de guitarra de Edward, nunca trilhando o mesmo caminho duas vezes. Ed era uma alma maravilhosa. Ouvindo ele e eu, me sinto completamente ultrapassada por ele no estúdio. Mas de uma forma muito agradável, que alegria para mim estar perto de um cara que poderia fazer tudo isso. Um privilégio desses”.

Veja abaixo o clipe da faixa “Star Fleet (Edited Single Version)”, um som incrível com Brian May e Ed Van Halen:

Álbum na íntegra aqui:



COMPARTILHE