Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Os13 comemoram Dia do Rock lançando o clipe “Guerreiro do Bem” feito com Inteligência Artificial

Redação 89

Os13 comemoram Dia do Rock lançando o clipe “Guerreiro do Bem” feito com Inteligência Artificial Foto: Cristiane Burckauser

Não é percepção exclusiva de uma pessoa ou outra a ideia de que hoje em dia as pessoas são mais individualistas. Consequentemente, olham menos para o próximo, o que talvez reforce ainda mais o distanciamento que a pandemia provocou. Para fazer um chamado de amor e bondade, Os13 aproveitam a data simbólica do Dia do Rock, 13 de julho, para lançar o clipe de  “Guerreiro do Bem”, projeto audiovisual da faixa homônima lançada na semana passada. O designer do clipe foi todo feito usando Inteligência Artificial.

A faixa, lançada com a participação especial de Pinguim Ruas (lendário baterista do Charlie Brown Jr.), conta com a produção da própria banda com Henrique Canalle, que também mixou e remasterizou a canção. Ela também vem acompanhada por um clipe feito inteiramente por Inteligência Artificial sob a direção de Digão (Musikorama), ilustrando o sentimento de perseverança e superação que é evocado pela música.

Além disso, logo do início da canção podemos ouvir dizeres vindos de uma voz familiar. São palavras ditas pelo icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que foram muito bem selecionadas para condizer com a mensagem principal da música, sobre ir atrás de seus objetivos e ter força de vontade.

A novidade, assim como todo o trabalho que a banda vem fazendo até então, traz grande influência de grandes nomes do pop rock nacional, como Charlie Brown Jr. e O Rappa. Reflete a ideia do rock se tornar pop graças ao alcance da linguagem e dos temas palatáveis ao público geral. “A gente fala o português que o pessoal entende, o português da galera, da rua. Queremos passar uma imagem positiva assim como fizeram algumas bandas que nos inspiraram. Isso impacta a nossa sociedade de várias maneiras”, afirma o vocalista Andrey Milan.

 

O timing para lançamento também não foi à toa, já que a nossa sociedade vive um momento complicado por conta de diversos fatores. “A inspiração principal é o povo brasileiro, que precisa de força e inspiração para atingir seus objetivos”, reitera Andrey. A ideia é promover união e fornecer música positiva de qualidade para os fãs de rock.

“Guerreiro do Bem” entra na narrativa do primeiro álbum da banda, criada em 2015 com a proposta de passar consciência e positividade para seus ouvintes. Desde o início, foram lançados um EP (“Bélico Descendente”, de 2017) e mais alguns singles ao longo dos anos. Todas as canções entrarão no disco, com a adição de mais quatro faixas que serão apresentadas ao público dentro dos próximos meses.

Utilize o player abaixo e confira o videoclipe, que acaba de estrear no YouTube:



COMPARTILHE