Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Entenda por que o “Dia Mundial do Rock” só é celebrado no Brasil

Redação 89

Entenda por que o “Dia Mundial do Rock” só é celebrado no Brasil imagem divulgação

Foi no dia 13 de julho de 1985 que rolou o megaevento beneficente Live Aid, idealizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure. Mais de 100 países acompanharam ao vivo a transmissão via satélite de shows de nomes como Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Queen, U2, entre outros, que aconteciam em grande parte em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Com toda essa mobilização gerada através do poder de bandas de rock, Phill Collins, vocalista do Genesis, sugeriu durante sua apresentação que este dia ficasse marcado na história como o “Dia Mundial do Rock”. Todo mundo aplaudiu ele, os organizadores acharam incrível a ideia, mas a verdade é que lá no exterior essa data não se solidificou.

Mas aqui no Brasil, a 89 A Rádio Rock, que nasceria em 2 de dezembro daquele ano, passaria a comemorar esse dia do rock sugerido por Collins. Com as fortes campanhas promocionais da emissora e de sua concorrente na época, a 97 FM, o “Dia Mundial do Rock” se tornou uma comemoração tradicional no calendário do mercado publicitário aqui no Brasil. Até mesmo a Kiss FM, rádio voltada ao Classic Rock, foi fundada num 13 de julho de 2001. Ou seja, se você é brasileiro, então você tem um “Dia Mundial do Rock” pra chamar de seu. E Viva o Rock!

Confira nos players abaixo algumas apresentações históricas e inspiradoras do Live Aid:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS