Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rock é o terceiro gênero musical mais ouvido no Brasil, diz Spotify

Redação 89

Rock é o terceiro gênero musical mais ouvido no Brasil, diz Spotify imagem divulgação

O rock posiciona-se como o terceiro gênero musical mais escutado no Brasil no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento feito pelo Spotify. Esse registro mostra um avanço significativo do rock em território brasileiro, já que no ano passado ele ficou na 20ª posição.

Os dados indicam que o gênero serve de inspiração para mais de 70 milhões playlists criadas por usuários no serviço de streaming no mundo e aproximadamente 6 milhões no Brasil. A faixa etária de quem ouve rock na plataforma está entre 18 a 24 anos e de 35 a 44 anos.

Charlie Brown Jr, com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, lidera o ranking de artistas de rock mais escutados no Brasil de janeiro a junho de 2023. Na sequência, estão Skank, Legião Urbana, Titãs e O Rappa.

Um dos destaques do levantamento são os Titãs, que estão promovendo sua turnê “Titãs Encontro”, a qual reúne sua formação clássica. O grupo apareceu em quarto lugar entre os artistas de rock nacional mais escutados de janeiro a junho deste ano, período em que teve um aumento de 115% em buscas e 60% em streams.

No Top 5 de artistas internacionais mais ouvidos, a liderança é do Linkin Park, seguido de Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Pink Floyd e Imagine Dragons.

Confira abaixo dados divulgados pelo Spotify:

Artistas brasileiros de rock mais escutados no Brasil em 2023:
Charlie Brown Jr.
Skank
Legião Urbana
Titãs
O Rappa

Artistas internacionais de rock mais escutados no Brasil em 2023:
Linkin Park
Red Hot Chili Peppers
Arctic Monkeys
Pink Floyd
Imagine Dragons

Artistas brasileiros de rock mais escutados no exterior em 2023:
Sepultura
Roberto Carlos
Charlie Brown Jr.
Skank
Os Paralamas do Sucesso



COMPARTILHE