SUPERBANNER BONÉ RS

Morrissey sai em defesa de orcas e golfinhos antes de show na Inglaterra

Redação 89

Morrissey sai em defesa de orcas e golfinhos antes de show na Inglaterra imagem divulgação

O cantor Morrissey escreveu uma carta à Jet2holidays, uma operadora de pacotes turísticos da Inglaterra, pedindo que a empresa abandone seu trabalho com parques marinhos que continuam a usar orcas e golfinhos em cativeiro para entretenimento.

De acordo com matéria publicada pelo The Guardian, na mensagem encaminhada diretamente para o presidente-executivo da Jet2, Steve Heapy, o ex-vocalista dos Smiths disse que os mamíferos pertencem ao oceano aberto, onde podem encontrar comida e socializar, algo que não podem fazer se estão trancados  em um “tanque apertado de concreto”.

Morrissey destacou que as “condições não naturais” afetaram os animais e apontou para o número de mortes prematuras de orcas. Ele citou os últimos acontecimentos no Loro Parque, um zoológico em Tenerife, que apareceu no documentário Blackfish, de 2013, como um dos locais acusados de maus-tratos.

A carta diz ainda: “Dia após dia, esses animais podem fazer pouco mais do que nadar em círculos intermináveis. Eles são até forçados a realizar truques humilhantes em troca de comida. Quem pensa que isso é entretenimento precisa ter a cabeça checada. E quem lucra com esse abuso deveria ter vergonha”.

Morrissey tem show agendado para a noite desta quarta-feira (12) em Leeds, na InglAterra, onde o Jet2 está baseado, e disse que gostaria de se encontrar com o presidente da empresa para discutir o assunto. Até o final da manhã desta quarta-feira (12) os responsáveis pelo Jet2 não haviam se pronunciado.

O documentário Blackfish está disponível no YouTube (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS