SUPERBANNER BONÉ RS

Corinne Bailey Rae abraça o punk rock no single “New York Transit Queen”; veja o clipe

Redação 89

Corinne Bailey Rae abraça o punk rock no single “New York Transit Queen”; veja o clipe imagem divulgação

A britânica Corinne Bailey Rae acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube o videoclipe de seu novo single inspirado no punk riot grrrl, “New York Transit Queen”. A faixa integra o novo álbum Black Rainbows da cantora, que será lançado em 15 de setembro via Thirty Tigers.

A inspiração de Bailey Rae para “New York Transit Queen” foi tirada de uma foto da vencedora do concurso Miss New York Transit, Audrey Smaltz. “A música de Audrey Smaltz se tornou uma música punk riot grrrl porque ela tem esse olhar brincalhão e infernal, observa Bailey Rae. “O sexy ou o caseiro seriam reimaginados como panfletos poderosos/fortes/sexy/fora do olhar masculino para as noites de todas as bandas femininas.”

Com temas variados, os assuntos de Black Rainbows são extraídos de encontros com objetos no Arts Bank, uma coleção com curadoria de arquivos sobre negros que inclui livros, esculturas, registros, móveis e objetos problemáticos do passado dos Estados Unidos. Das igrejas esculpidas na rocha da Etiópia às viagens dos pioneiros negros para o oeste, da Miss New York Transit 1957 à forma como o pôr do sol aparece na brecha de Harriet Jacobs. Black Rainbows explora a feminilidade negra, o trabalho com feitiços, o espaço interno/espaço externo, o colapso do tempo, os ancestrais e a música como um recipiente para a transcendência.

Em comemoração ao novo projeto, Bailey Rae está levando seu show ao vivo para algumas cidades dos Estados Unidos neste segundo semestre. Basta saber se caberá alguma data até o final do ano para uma passada aqui no Brasil. Quem sabe, né?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS