Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Terno Rei lança EP com B-Sides do álbum “Gêmeos”

Redação 89

Terno Rei lança EP com B-Sides do álbum “Gêmeos” Foto: Samuel Esteves

Pouco mais de um ano após o lançamento de seu álbum Gêmeos, a banda Terno Rei apresenta o EP B-Sides Gêmeos pelo selo Balaclava Records. O material é composto por quatro faixas inéditas, que ficaram de fora do quarto registro de estúdio dos paulistanos, e apontam uma evolução da sonoridade pop que permeia o disco de 2022, trazendo um novo desafio para as referências alternativas e melancólicas das quais o grupo ficou conhecido.

“O processo de produção desse trabalho foi muito mais leve se comparado a trabalhos anteriores. As gravações fluíram bem e as soluções vieram de forma fácil. Estamos mais velhos como banda, mais unidos e com mais certezas sobre o que queremos e gostamos. Quando gravamos o Violeta em 2018, éramos uma banda em sua prova final, fomos para o tudo ou nada. Já no Gêmeos, foi o contrário: havia bastante expectativa de todos – nossa, dos produtores, dos fãs, daqueles que nos rodeiam. Foi um trabalho mais estressante e demorado, embora tenha sido importante também essa imersão em cada detalhe. A gravação dos B-Sides foi bem tranquila e tornou o processo muito prazeroso em estúdio”, pontua Ale Sater, principal compositor, vocalista e baixista do grupo.

Apesar de todas as canções terem sido compostas entre 2020 e 2021, as três primeiras faixas do EP foram gravadas somente entre os meses de março e abril de 2023, no Estúdio AMA, em São Paulo, por Amadeus de Marchi, músico e produtor que também trabalhou nos dois álbuns recentes da banda. A canção “Cores Vivas” encerra o material e é cantada por Bruno Paschoal, que já havia sido a voz principal em “Estava Ali” do álbum Violeta, e foi produzida em Curitiba, na época das gravações de Gêmeos.

A Terno Rei vem conquistando um público massivo e jovem por todo o país com suas melodias indie pop, além da crítica musical. Gêmeos figurou como um dos melhores lançamentos de 2022 pelos principais veículos nacionais, recebendo inclusive indicação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

“Acredito que esse disco nos abriu muitas portas e trouxe uma solidez para a banda, mostrando que não somos pautados por algumas músicas que funcionam para um certo público. Estamos compartilhando histórias das nossas vidas pessoais e o que vivemos na estrada, momentos que fazem parte da nossa carreira e da nossa amizade, e as pessoas vêm se identificando com isso. É legal ver que o reconhecimento vem chegando, fazendo sempre tudo com muito cuidado, tendo o suporte da Balaclava e de uma equipe técnica afiada e de produtores, dentro e fora dos palcos”, complementa Bruno.

Na turnê do Gêmeos, a Terno Rei vem se apresentando em importantes festivais por todo o país como o Lollapalooza Brasil, C6 Fest, Rock in Rio e estão confirmados na programação do The Town (São Paulo), Se Rasgum (Belém) e MADA (Natal). Já se apresentaram internacionalmente no prestigiado festival Primavera Sound em Barcelona, Madri, Porto, Santiago e Buenos Aires, além da edição de estreia em São Paulo, no ano passado.

Terno Rei é Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores), Greg Maya (guitarra e sintetizadores) e Luis Cardoso (bateria e vocais). 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS