SUPERBANNER BONÉ RS

ANOHNI and the Johnsons lançam novo álbum e disponibilizam clipe de “Why Am I Alive Now?”

Willian Maier

ANOHNI and the Johnsons lançam novo álbum e disponibilizam clipe de “Why Am I Alive Now?” imagem divulgação

A britânica radicada em Nova York ANOHNI, considerada pela NPR uma das maiores cantoras ou compositoras de protesto de nossa geração, acaba de lançar seu novo álbum My Back Was A Bridge For You To Cross, que chegou às plataformas digitais via Secretly Canadian / Rough Trade.

Para promover esse trabalho assinado como ANOHNI and the Johnsons, a cantora disponibilizou o videoclipe do single “Why Am I Alive Now?”, uma canção de sutiliza poderosa.

Essa faixa traz os vocais sempre emotivos de ANOHNI repousando sobre uma cama de instrumentação exuberante coproduzida por Jimmy Hogarth.

O vídeo, dirigido por Hunter Schafer (Euphoria), é expansivo e cinematográfico. Em sua segunda empreitada como diretora, Schafer cria um retrato de mulheres que buscam refúgio umas nas outras em meio a um complexo industrial com vista para o Oceano Pacífico.

ANOHNI descreve o processo criativo de My Back Was A Bridge For You To Cross, seu primeiro álbum desde HOPELESSNESS de 2016, como uma renovação e renomeação de sua resposta ao mundo como ela o vê. “Algumas dessas canções respondem a preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos”, diz ANOHNI sobre seu sexto álbum de estúdio.

Com My Back Was A Bridge For You To Cross, a abordagem de ANOHNI mudou de alguém encarregada a apoiar os outros na linha de frente. “Aprendi com HOPELESSNESS que posso fornecer uma trilha sonora que pode fortalecer as pessoas em seu trabalho, em seu ativismo, em seus sonhos e tomadas de decisão. Posso cantar sobre uma consciência que faz com que os outros se sintam menos sozinhos, pessoas para quem a franca articulação desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas um motivo de identificação e alívio. Quero que o trabalho seja útil, para ajudar outras pessoas a se moverem com dignidade e resiliência por meio dessas conversas que estamos enfrentando agora.”

Ouça My Back Was A Bridge For You To Cross na íntegra AQUI e veja o clipe de “Why Am I Alive Now?” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS