Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Suede lança edição de 30º aniversário de seu disco de estreia

Redação 89

Suede lança edição de 30º aniversário de seu disco de estreia imagem divulgação

Suede lançou um novo projeto chamado Suede30, que visa celebrar as três décadas de seu trabalho de estreia autointitulado.

A edição limitada do 30º aniversário de Suede chegou nesta sexta-feira, dia 7 de julho, com o áudio original remasterizado (AQUI). Com faixas como “Animal Nitrate”, “So Young”, “The Drowners” e “Metal Mickey”, o disco atingiu o número um já na semana de seu lançamento, com mais de 100.000 cópias, se tornando o álbum de estreia mais vendido no Reino Unido naquela época antes de ganhar o Mercury Music Prize.

“Foi um momento genuinamente mágico na minha vida e pelo qual sempre serei grato”, disse o vocalista Brett Anderson. “Foi incrível estar no que eu pensei que era provavelmente a banda mais emocionante do mundo na época, fazendo um disco que parecia mais do que apenas mais uma banda fazendo outro álbum.”

O baixista Mat Osman acrescentou: “Então, há 30 anos, foi aqui que tudo começou. Uma mistura das músicas ao vivo que nos renderam fãs e nossos primeiros experimentos no estúdio. Ouvindo de volta agora, ainda tem essa sensação de selvageria, drama e possibilidade daqueles primeiros dias. Tão jovem e tão desaparecido, de fato!”.

O disco de estreia do Suede foi produzido por Ed Buller, indicado pela gravadora dos caras, a Nude Records. E mesmo que Buller não tenha sido uma escolha da banda, conseguiu captar o que havia de melhor naquele trabalho, a sincronia entre a voz de Brett Anderson e a guitarra de Bernard Butler, resultando em 11 faixas que tornariam o disco como um verdadeiro retrato do britpop. Uma produção sem muitos exageros que conseguiu tornar essa estreia pra lá de especial, a ponto de influenciar muitas bandas e soar como algo novo tantos anos depois de sua chegada ao mercado.

Para celebrar a chegada da edição de 30 anos de seu álbum de estreia, o Suede disponibilizou um vídeo de sua apresentação em maio de 1993 de “So Young” no programa da BBC “Top Of The Pops”. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS