SUPERBANNER BONÉ RS

Weedevil toca na edição de 20 anos do Festival Sinfonia de Cães

Redação 89

Weedevil toca na edição de 20 anos do Festival Sinfonia de Cães imagem divulgação

Neste final de semana acontece a edição comemorativa de 20 anos do Festival Sinfonia de Cães, na Casa de Cultura Vila Guilherme (Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo). O evento rola no sábado e domingo (08 e 09 de julho), às 13h30, e contará com 21 bandas divididas nos dois dias. O Weedevil toca no sábado, pontualmente às 16h30. A entrada é gratuita. Para mais informações, siga a página do festival no Instagram (AQUI).

Recentemente o Weedevil lançou o vídeo de “Darkness Inside”, música que faz parte do Split “Cult of Devil Sounds” (Smolder Brains Records, México) – ao lado dos mexicanos da banda Electric Cult, e que conta com as músicas “Darkness Inside” e “Burn It”.

Assista “Darkness Inside” no player abaixo:

O Weedevil foi formado em 2019, em São Paulo, pelo baterista Flávio Cavichiolli (Forgotten Boys/Pinups), e de cara já chamou a atenção por seu som pesado, e seus temas macabros e ‘esfumaçados’.

A estreia oficial nos palcos, aconteceu em dezembro de 2019, ao lado dos suecos da banda Asteroid.

Em maio de 2020, eles lançaram o EP “Weedevil”, com 5 faixas. Em junho de 2021 mais um EP, “The Death Is Coming”, com 2 faixas.

Em abril de 2022, lançaram seu álbum de estreia, “The Return”, em CD (Mutilations Records, Brasil) e em vinil (D.H.U. Records, Holanda). Esse disco traz cinco faixas poderosas, o que cravou de vez o nome da banda no cenário underground nacional (e mundial!). Após o lançamento desse material, eles sofreram algumas baixas na formação, ficando apenas o seu fundador, Flávio.

Com a banda rapidamente restaurada, a formação atual conta, além de Flávio, com Dark Jordão (guitarra, Fuzzly, ½ Badvibe), Renan Casarin (guitarra, Mudness), Daiana Velona (baixo, Cult Of Enthroohy) e Mauren McGee (vocais, McGee & The Lost Hope).

Dessa formação saíram as novas músicas – duas delas no já citado split “Cult of Devil Sounds”. A banda está preparando material para o segundo álbum, que a considerar pelo histórico do Weedevil, não deve demorar para ver a luz.

Entre as apresentações que a banda tem realizado, não podemos deixar de citar os shows com a banda icônica Pesta (MG) no Iglesia La Borratxeria, em junho de 2022; no festival Dopesmoke (Bahia) em novembro do mesmo ano; e em maio desse ano, como headliner da 5ª edição do Bruxa Fest.

Para mais informações, siga o Weedevil em seus canais oficiais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS