Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

João Gordo lança álbum “Brutal Brega” em LP com edição limitada

Redação 89

João Gordo lança álbum “Brutal Brega” em LP com edição limitada Foto: Raul Machado

Brutal Brega, álbum do João Gordo em parceria com o produtor Val Santos, está de volta em uma edição especial em vinil. O conglomerado de selos, Fuzz On Discos, que agrupa a AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records, anunciou nesta quinta-feira (06) o lançamento deste projeto divertido, que traz releituras punk rock de clássicos da música brega que dominavam as rádios AM.

Com 14 faixas, o disco conta com canções originalmente interpretadas por artistas como Sidney Magal, Ângelo Máximo, Reginaldo Rossi e Jane e Herondy. Entre os destaques estão os sucessos “Fuscão Preto”, “Tô Doidão”, “Amante Latino” e “Domingo Feliz”. A romântica “A Namorada Que Sonhei” e o dueto com a atriz Marisa Orth em “Não Se Vá”, revela a versatilidade de João Gordo em explorar diferentes estilos musicais.

A edição limitada de apenas 300 cópias do Brutal Brega em LP, foi prensada em vinil de 180 gramas na cor laranja. “Eu tô muito feliz com o lançamento”, revela João Gordo, que também é colecionador de discos. “Para mim é muito importante o disco sair em vinil. A gente nunca deixou o formato, desde a época do CD, sempre lançamos os discos do Ratos em vinil, então eu não penso em outro formato, a não ser lado 1, lado 2, vinil colorido, encartes, capa, eu penso desse jeito. O ano passado o Ratos de Porão foi a banda que mais teve lançamentos em vinil do Brasil. Como colecionador, é uma correria sensacional”.

João Gordo conta que, assim como no Ratos de Porão, este projeto também deve permanecer investindo em lançamentos em vinil. “O Brutal Brega é uma banda que foi feita na pandemia, e de um projeto só, já virou dois ou três projetos, porque daí veio o ‘Brutal MPB’ e agora eu e o Val estamos fazendo o ‘Brutal Samba’, que é só samba dos anos 70. E todos terão formato de vinil colorido, capa alternativa e todas aquelas coisas que só vinil pode nos dar”, afirma.

Arte de capa: Wagner Loud

Brutal Brega em LP já está disponível e é uma oportunidade para os fãs de João Gordo experimentarem uma abordagem única e ousada do gênero brega.

Garanta a sua cópia de “Brutal Brega” em vinil AQUI.  Ouça o álbum no Spotify: https://cutt.ly/rwyW3vrp.



COMPARTILHE