Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Creed atualiza seu Facebook e fãs acreditam em retorno da banda

Redação 89

Creed atualiza seu Facebook e fãs acreditam em retorno da banda imagem divulgação

O guitarrista Mark Tremonti, do Creed, disse numa entrevista publicada em outubro do ano passado no The Rock Experience With Mike Brunn, que uma reunião da banda poderia acontecer a qualquer momento.  “É apenas uma questão de tempo. Estamos todos tão ocupados correndo pelo mundo fazendo nossas coisas, que teríamos que ter um tempo que faça sentido. Eu não acho que precisamos nos apressar nisso, porque eu não acho que os fãs do Creed vão desaparecer. Quando decidirmos fazer algo, será um momento seguro para fazer isso. Vai ser quando fizer sentido para todos”, comentou Tremonti naquela ocasião.

Agora, parece que finalmente esse momento de o grupo se reunir chegou. O Creed atualizou na tarde desta quinta-feira (06) seu perfil e banner no Facebook para um novo logotipo e seu site oficial está em construção. Em pouco tempo a sua base de fãs começou a perceber que algo está acontecendo. Os rumores de uma volta da banda, lógico, começaram a pipocar nas redes sociais.

É bom dizer que o Alter Bridge, que conta com Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips, todos também integrantes do Creed, tem em sua agenda apenas shows para agosto deste ano. O vocalista desse grupo, Myles Kennedy, terá compromissos com seu projeto com o guitarrista Slash a partir de janeiro do ano que vem. Já Scott Stapp, vocal do Creed, tem compromissos agendados até o início de setembro. Isso tudo quer dizer que uma das bandas mais importantes do cenário rock deste século deve retornar em breve.

Oficialmente o Creed não acabou, está fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo.

Há cerca de três anos, o vocalista Scott Stapp revelou ao podcast “Stop! Drop & Talk” que ele e Tremonti tinham escrito um material que daria quase um disco cheio para o Creed,  antes de abandonarem a banda e se concentrarem em seus respectivos projetos individuais. “Mark e eu nos reunimos, acho que foi em 2012… escrevemos oito ou nove músicas. Então, nós temos algumas coisas que nós montamos em 2012. Eu estava ouvindo algumas delas outro dia, e não me pareceu algo velho. Parece que poderíamos usar como demo para um novo disco”, comentou o músico sobre o que parece ser um álbum engavetado há anos.Questionado se o Creed poderia retornar, disse: “Eu realmente estive com Mark e Scott Phillips [baterista] na última sexta-feira. Tudo está bem. Nós somos amigos, mas não temos nada planejado”. Em 2017, a 89 conversou com Scott Phillips, que naquela ocasião não via muitas chances para uma reunião. Será que depois de tanto tempo isso pode mudar?

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS