Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nando Reis revela em podcast as desavenças no lançamento do álbum Acústico dos Titãs

Redação 89

Nando Reis revela em podcast as desavenças no lançamento do álbum Acústico dos Titãs imagem divulgação

Nando Reis trouxe à tona nesta segunda-feira (03), em seu podcast “Lugar de Sonho”, uma polêmica que envolve o lançamento de um dos álbuns mais icônicos da história do rock nacional, o Acústico MTV dos Titãs, abordando as tensões e desavenças presentes nos bastidores da banda naquela época.

O músico, que deixou o grupo em 2002 e retornou para a atual turnê, “Titãs Encontro”, revelou muita mágoa com um episódio que envolve o antigo colega Marcelo Fromer, que morreu em 2001, no lançamento da música “Os Cegos do Castelo”.

A canção, uma composição que Nando fez especialmente para o disco Acústico, estava definida como primeiro single e seria apresentada pela primeira vez na 89 A Rádio Rock, onde Fromer comandava o programa “Rock Gol”.

Nando conta no podcast que o guitarrista vazou outra música, “Nem 5 Minutos Guardados”, composição dele e de Sérgio Brito, para ser tocada antes. Como a 89 FM sempre se destacou por antecipar lançamentos, a gravadora optou por trabalhar essa canção, deixando a faixa de Nando de lado.

“Conto com certa raiva… Sempre achei isso como parte da nossa ruptura”, diz Nando, que ainda cita no podcast o lançamento de seu álbum de estreia, 12 de Janeiro (1995) e parcerias musicais bem-sucedidas com Marisa Monte e Skank como pontos que passaram a gerar “incômodos” entre os Titãs, que no início dos anos 1990 buscavam uma nova identidade musical. “Eu arrisco a dizer que a música do meu disco solo, ‘Me Diga’, fez muito mais sucesso do que qualquer música do ‘Titanomaquia’”, comentou Nando. Ouça o podcast na íntegra no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS