Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Wet Leg: ex-integrante alega falta de reconhecimento por sua contribuição musical

Redação 89

Wet Leg: ex-integrante alega falta de reconhecimento por sua contribuição musical Foto: Hollie Fernando

Um ex-integrante da banda britânica Wet Leg fez uma denúncia surpreendente contra a guitarrista Hester Chambers e a vocalista Rhian Teasdale, alegando que sua contribuição para várias músicas não foi devidamente reconhecida pelo grupo. O músico, que também foi parceiro de Teasdale, compartilhou suas preocupações em uma entrevista ao The Times, levantando questionamentos sobre os créditos de composição e a origem do nome da banda.

Segundo o baterista Doug Richards, que toca atualmente na banda Plastic Mermaids, ele não recebeu créditos de composição em músicas em que teve participação ativa. Além disso, o artista contradiz a explicação da Wet Leg sobre a origem de seu nome, afirmando que a ideia não surgiu da combinação aleatória de emojis em um teclado, como conta sua biografia, mas sim de uma conversa que ele teve com seu irmão.

Richards revelou: “Durante anos, eu e alguns amigos tivemos listas de nomes estúpidos para bandas. Sempre que surgia uma combinação engraçada de palavras, nós anotávamos. Um desses nomes foi ‘Wet Book’. Meu irmão entendeu errado e disse: ‘Ah, você deveria chamá-lo de Wet Leg. Parece que deu certo'”.

Além disso, Richards alega ter coescrito duas músicas com a banda, intituladas “Oh No” e “Too Late Now”, e afirma que merece ser devidamente creditado por seu trabalho nessas faixas. Ele explica: “Eu tenho medo de abordar essa questão, mas escrevi sobre essas músicas e elas estão no álbum. Então, acredito que eu deva ser reconhecido”.

Ao discutir sua saída da banda, Richards também revela que, após o término de seu relacionamento com Teasdale, foi convidado a deixar o grupo. “Fiquei realmente chateado com isso”, disse ele à publicação. “Eu tinha a sensação de que talvez tivéssemos sucesso juntos. Também senti que contribuí para a criação da banda”.

Até o momento, as garotas do Wet Leg não se pronunciaram sobre a denúncia, que chega após a banda ganhar os prêmios de Melhor Artista Revelação e Grupo do Ano no Brit Awards 2023.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS