SUPERBANNER BONÉ RS

Versão Acústica de “A Cera”, de O Surto, tem data de estreia definida nas plataformas de streaming

Redação 89

Versão Acústica de “A Cera”, de O Surto, tem data de estreia definida nas plataformas de streaming imagem divulgação

Por Leandro Alsaro

Todo mundo se lembra do tamanho barulho que a música “A Cera”, de O Surto, fez no início dos anos 2000. “Um rosto lindo e um sorriso encantador. E um jeitinho de falar que me pirou, que me pirou o cabeção”, esse refrão grudava na cabeça.

Mais de 20 anos depois, “A Cera” originalmente lançada no álbum Todo Mundo Doido (2000), segundo álbum da banda, chega às plataformas de streaming agora no mês de julho, em formato acústico. O material foi registrado em 2007 durante os trabalhos de gravação do terceiro álbum da banda, De Onde Foi Que Paramos Mesmo?.

Marcelo Magal, guitarrista de O Surto na época, conta sob que circunstâncias a versão inédita de “A Cera” foi gravada: “Era 2007, estávamos com o disco pronto, o terceiro disco de estúdio da banda. O Surto já havia sofrido algumas baixas e só restava o Bolo [vocalista] como membro fundador. O segundo disco não tinha repercutido como o primeiro. Muitas confusões já envolviam o nome da banda.”

A nova versão ganhou piano, teclado e cordas, e a ideia era dar uma cara mais sofisticada à faixa e dar uma levantada na carreira, que na época não vivia uma de suas melhores fases. Com tantas mudanças na estrutura da banda, a nova versão de “A Cera” nunca foi lançada e acabou arquivada.

A ideia de disponibilizar o single para o público em 2023 partiu de Magal: “É uma forma de homenagear nossos companheiros Anderson Son (baixista) e Reges Bolo (vocalista), que nos deixaram tão precocemente”.

Por ser um hit de grande sucesso, a distribuição dessa versão foi feita com muita cautela e respeito a todos os envolvidos. Durante o processo de liberação pela editora (Universal Music), o vocalista e fundador da banda, Reges Bolo, veio a falecer, o que fez com que esse single se tornasse uma grande homenagem.

A nova versão de “A Cera” chega a todas as plataformas de streaming na próxima quinta-feira, dia 06, e tem distribuição pela ONErpm.

Link para Pre Save: https://onerpm.link/563470725011



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS