Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Protestos na França forçam cancelamentos de festivais e eventos de música

Redação 89

Protestos na França forçam cancelamentos de festivais e eventos de música imagem divulgação

Distúrbios em curso em toda a França neste final de semana levaram ao cancelamento de festivais e eventos musicais, à medida que protestos contra a violência policial se espalham pelo país. Os distúrbios tiveram início na semana passada, após a morte de um adolescente de 17 anos, identificado como Nahel M, em um incidente envolvendo a polícia em Nanterre, Paris. Desde então, os protestos se expandiram para outros subúrbios parisienses, bem como para cidades como Toulouse, Dijon e Lille.

Com toques de recolher, incêndios e mais de 3.000 prisões, muitos eventos foram forçados a cancelar. De acordo com o Resident Advisor, o festival Madame Loyale, programado para o dia 1º de julho em Paris, anunciou o cancelamento, citando a impossibilidade de prosseguir devido ao cessar-fogo implementado pela prefeitura de Villeneuve-la-Garenne e à inacessibilidade do transporte público.

Outro evento afetado foi o Festival Beat and Beer, de dois dias, localizado em Montrouge, nos arredores de Paris. Com apresentações programadas de Celyon, René Danger e Futuro, o festival foi cancelado devido à decisão da cidade de Malakoff de suspender todos os eventos planejados para o fim de semana. Em comunicado, o Beat and Beer Festival expressou profundo choque com as circunstâncias da morte de Nahel e com o clima político sombrio, direcionando seus pensamentos às famílias das vítimas da violência policial.

Além desses cancelamentos, outras festas e eventos parisienses também foram afetados. O Silence Ça Rave, da Feel Free Records, a noite de Insônia do 100Canap e o último dia do 11º festival Fnac Live foram cancelados no fim de semana.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS