Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Hurricanes revive o melhor do rock setentista em eletrizante álbum de estreia

Redação 89

Hurricanes revive o melhor do rock setentista em eletrizante álbum de estreia imagem divulgação

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes lança nesta sexta-feira (30) seu álbum de estreia via ForMusic Records. O disco, autointitulado Hurricanes, traz o melhor do rock’n’roll em 8 faixas cativantes e cheias de energia.

O primeiro álbum da carreira do quarteto brasileiro leva o ouvinte a uma experiência que combina as raízes do blues e rock dos anos 70 com técnicas de mixagem e sonoridade modernas. As canções transitam por ritmos enérgicos como em “The Bird’s Gone” e “Devil’s Deal”, explorando também momentos mais lentos e hipnotizantes em “Weary Hearted Blues” e “Thunder in the Storm”.

O álbum foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Leo Mayer. “Como produtor, músico e compositor, meu trabalho foi bem intenso, mas hoje escuto o álbum e fico muito satisfeito. Ter participado de todas as etapas deu uma liberdade gigante, o que foi essencial para poder chegar num resultado que estava na nossa cabeça.”, ele explica. “Decidimos gravar ao vivo, olho no olho, pra tentar trazer essa coisa mais espontânea do ao vivo. Usar instrumentos vintage nos deu uma sonoridade mais old school, mas sempre somado a uma gravação e mixagem mais moderna.”

O álbum Hurricanes evidencia o inegável talento e potencial da banda, estabelecendo-os como uma promessa brilhante no cenário do rock brasileiro. “Estamos muito felizes com o resultado, os feedbacks dos singles estão excelentes e isso nos motiva muito. Já estamos trabalhando em novas composições para um segundo álbum, e esperamos em breve entrar em estúdio novamente!”, conta Leo Mayer.

Em março, ao ser responsável pelo show de abertura do The Black Crowes, a banda surpreendeu o público com um show explosivo e foi altamente elogiada por manter a tradição do rock & roll viva. A fim de divulgar o lançamento do novo projeto, Hurricanes realizará uma especial performance no La Iglesia Borratxeria, em São Paulo, no dia 2 de julho. O show terá uma formação expandida da banda, com a participação de backing vocals e tecladista. Os ingressos já podem ser adquiridos no site Clube do Ingresso.

A banda foi fundada por Leo e o vocalista Rodrigo Cezimbra em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino. A banda começou então a investir em produções autorais, que resultaram no lançamento de três singles e a composição do disco de estreia.

Hurricanes está disponível para audição AQUI em todas as plataformas, e em CD digipack nas principais lojas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS