Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Disco novo do Pearl Jam sai somente em 2024, diz Jeff Ament

Redação 89

Disco novo do Pearl Jam sai somente em 2024, diz Jeff Ament imagem divulgação

Se você é fã do Pearl Jam e espera por um novo disco da banda ainda este ano, pode se conformar que ele não virá em 2023.  O baixista Jeff Ament acaba de trazer novidades sobre o novo trabalho de estúdio da banda em uma nova entrevista ao podcast “Kyle Meredith With…”, na qual citou o processo de gravação do sucessor de Gigaton, de 2020.

“Acho que ouvi Stone [Gossard, guitarrista] dizer que o disco estava feito, mas sei que não está. Acho que nem todas as músicas estão prontas”, disse Ament (via Blabbermouth). “A parte mais difícil de fazer um disco muitas vezes é descobrir quais músicas vão parar no disco e se precisamos gravar outra música, e qual será a arte, qual será o título, e todas essas coisas”, explicou.

Ament deixou claro que o próximo álbum não será finalizado até o final deste ano e não deu mais detalhes sobre o trabalho, limitando-se a dizer que espera que o Pearl Jam faça este lançamento no ano que vem e mais alguns shows até o final de 2023.

O discurso dele é similar ao de seu colega de banda, o guitarrista Stone Gossard, que no início deste mês falou ao mesmo podcast “Kyle Meredith With…” que o grupo tinha se aproximado da “linha de chegada” de seu novo disco, mas esperava seu lançamento para 2024. Além disso, Gossard elogiou muito o produtor Andrew Watt. Segundo ele, o novo disco está sendo produzido por um “fã que toca todas as músicas da banda melhor que a própria banda”.

O Pearl Jam vai pegar a estrada em agosto e setembro realizando uma série de nove shows pelos Estados Unidos. Novas apresentações ao vivo deverão ser anunciadas em breve.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS