SUPERBANNER BONÉ RS

Crystal Fighters lança sua primeira nova música em 4 anos; ouça “Manifest”

Redação 89

Crystal Fighters lança sua primeira nova música em 4 anos; ouça “Manifest” imagem divulgação

Crystal Fighters, banda meio britânica e meio basca, acaba de lançar sua primeira música em quatro anos. “Manifest” é o primeiro material inédito desde o lançamento do álbum Gaia and Friends, em 2019.

Sebastian Pringle, membro da banda, descreveu a faixa como ideal para o verão, como um retorno ao som característico dos Crystal Fighters, que também é muito contemporâneo: “É sobre tornar seu destino manifesto. Essa música foi escrita enquanto estávamos no estúdio em um dia frio e chuvoso em Londres, pensando quando estaríamos de volta à praia bebendo cocos”.

A canção foi gravada durante as sessões de seu próximo álbum de estúdio, ainda não anunciado, cujos detalhes serão revelados em breve.

Marcelo Pinel, o artista digital contemporâneo favorito da banda, desenhou a capa do single “Manifest”, que é fortemente influenciado pela cultura e mitologia basca. A banda explica: “Marcelo criou uma representação cibermística de um ‘Txatxo’ como parte de nossa missão contínua de combinar o antigo e o novo. Depois do inverno, essas míticas entidades bascas despertam a Mãe Natureza. Essa melodia é sobre manifestar o próprio destino. Este ‘Txatxo’ solitário e multicolorido repousa sobre um tronco e pondera seu destino. A composição de Marcelo atiça os sentidos ao mesmo tempo que nos lembra de quão épica e enigmática é a nossa experiência na Terra.

O Crystal Fighters deverá anunciar em breve uma turnê mundial, por enquanto, somente compromissos para o verão europeu foram revelados. A expectativa é que o Brasil esteja na rota da banda no ano que vem.

Ouça “Manifest” no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS