Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hugo Mariutti lança novo álbum; ouça “The Last Dance” na íntegra

Redação 89

Hugo Mariutti lança novo álbum; ouça “The Last Dance” na íntegra imagem divulgação

Hugo Mariutti lançou nesta quinta-feira (29) seu novo álbum solo The Last Dance. O disco do ex-guitarrista do Shaman e produtor musical é o primeiro desde que o fim da banda foi anunciado em janeiro. O projeto segue a linha característica da carreira solo de Mariutti, que se diferencia do heavy metal por qual é muitas vezes conhecido, e explora composições introspectivas e sonoridades alternativas.

Nesse álbum, que é o terceiro da carreira solo de Mariutti, se destacam as influências britânicas, com referências de diferentes décadas e gêneros da música inglesa. Ao longo das 10 faixas do disco, são explorados diversos estilos, como o rock alternativo em “This Town”, pós-punk em “Ghosts” e baladas dos anos 50 e 60 na faixa título “The Last Dance”. Mariutti descreve o disco como “uma mistura de tudo que vem do Reino Unido. Esse trabalho vai desde Gerry & The Pacemakers até The Clash.” O músico ainda cita influências que vão de The Smiths, Joy Division, Beatles até Radiohead e Arctic Monkeys.

Mariutti ficou inteiramente responsável pela produção e composição desse disco, que afirma ter sido o mais desafiador da trajetória solo. “Tento evoluir em cada projeto”, conta o músico. “As composições desse trabalho estavam fora da minha zona de conforto para cantar. Ao invés de adaptá-las, mantive os tons originais para passar maior emoção. Precisei então treinar bastante”. Ele também tocou a maior parte dos instrumentos: apenas a bateria e os pianos mais elaborados foram gravados, respectivamente, por Edu Cominato e Flavio Marchesin. Steve Kitch foi responsável pela masterização, e Caike Shaffer realizou os vídeos e fotos do projeto.

A fim de divulgar o trabalho recente, o guitarrista se apresenta no dia 12 de agosto no La Iglesia Borratxeria, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site Clube do Ingresso.

The Last Dance é um lançamento ForMusic Records, e está disponível em todas as plataformas, e em CD físico pela loja online do Wikimetal.

Ouça o álbum AQUI no seu serviço de streaming favorito ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS