Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Faltam 100 dias para o retorno do AC/DC aos palcos

Redação 89

Faltam 100 dias para o retorno do AC/DC aos palcos imagem divulgação

O AC/DC anunciou que vai tocar ao vivo pela primeira vez desde 2016, depois que o line-up do megafestival Power Trip Festival foi revelado no final de março. O show dos caras está agendado para 7 de outubro no Empire Polo Club de Indio, na Califórnia, Estados Unidos.

Apesar de ter lançado um novo álbum, Power Up, em 2020, esta será a primeira vez que a banda tocará ao vivo em sete anos e será sua primeira performance pública desde que o guitarrista Malcolm Young faleceu em 2017. Além disso, o show ainda marcará o retorno do vocalista Brian Johnson, que em 2016 foi aconselhado pelos médicos a se afastar de performances ao vivo no meio da turnê “Rock or Bust”, devido a danos auditivos – ele foi substituído nas datas restantes da turnê por Axl Rose.

Felizmente Johnson se recuperou graças a um novo tipo de monitor intra-auricular que protege sua audição danificada enquanto ele pode soltar sua voz nos palcos. No início do mês passado, o vocalista fez uma aparição surpresa num show de Sam Fender, em Newcastle, na Inglaterra, para cantar os clássicos “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long”, provando que está totalmente recuperado.

Sobre a formação do AC/DC para o show de retorno aos palcos, o sobrinho do guitarrista Angus Young, Stevie, substitui Malcolm. A banda deve contar ainda com o lendário Phil Rudd na bateria, ao lado do baixista Cliff Williams, que anunciou a aposentadoria em 2016, mas retornou para a gravação do álbum de 2020.

O AC/DC ainda não agendou nenhuma outra apresentação futura, além de seu concerto no Power Trip. Mas não seria surpresa se a agenda oficial de shows do grupo anunciasse novas datas. Resta aguardar. Por enquanto, faltam 100 dias para a lendária banda australiana voltar aos palcos!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS