Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steely Dan: “canção perdida” é recuperada e compartilhada com fãs

Redação 89

Steely Dan: “canção perdida” é recuperada e compartilhada com fãs imagem divulgação

O Expanding Dan, um site informativo dedicado ao lendário grupo americano Steely Dan, acaba de compartilhar uma gravação completa de “The Second Arrangement”, uma “canção perdida” da banda.

Em dezembro de 1979, enquanto trabalhava no material para seu álbum Gaucho, que seria lançado no ano seguinte, o grupo havia gravado a maior parte da canção, precisando apenas de algumas pequenas adições para terminá-la. No entanto, quando eles retornaram ao estúdio na manhã seguinte, ficaram consternados ao descobrir que a fita contendo “The Second Arrangement” tinham sido apagadas sem querer.

Apesar de tentar recriar a gravação perdida, o vocalista Donald Fagen, supostamente insatisfeito com a nova versão, acabou optando por descartar toda a música. Ao longo dos anos, versões dessa canção resgatadas da fita apagada foram compartilhadas de forma pirata, inclusive uma performance ao vivo da banda para ela.

O trabalho de recuperação de dados na gravação magnética apagada foi realizado por Roger Nichols, engenheiro de longa data da banda. Depois que Nichols faleceu em 2011, suas filhas Cimcie e Ashlee, herdaram seus pertences e se depararam com a fita da “canção perdida”. O material foi levado para um estúdio profissional que extraiu com sucesso o conteúdo. “The Second Arrangement” pode ser ouvida no site da Expanding Dan.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS