Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Joe Cocker: empresa especializada passa a controlar todo seu catálogo musical

Redação 89

Joe Cocker: empresa especializada passa a controlar todo seu catálogo musical imagem divulgação

O espólio do lendário cantor britânico Joe Cocker fechou um amplo acordo com a Iconic Artists, para desenvolver o catálogo do cantor ao longo de cinco décadas. A aquisição inclui os ativos de propriedade intelectual musical de Joe, incluindo suas gravações sonoras e composições registradas em 22 álbuns de estúdio, bem como seu nome e imagem.

Embora Joe Cocker tenha começado a trabalhar como cantor no início dos anos 1960, foi apenas em 1969 que ele chegou ao mainstream com a versão cover de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. Essa faixa liderou as paradas britânicas e lhe rendeu um número significativo de fãs nos Estados Unidos, após sua performance eletrizante em Woodstock.

“Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de contar a história da brilhante carreira de Joe como artista”, diz em comunicado o presidente da Iconic Jimmy Edwards. “Nosso foco inicial será o surgimento de Joe como o intérprete proeminente da música no final dos anos 60, início dos anos 70, quando ele eletrizou o mundo com a Grease Band e Mad Dogs & Englishmen. Por meio de canais sociais e conteúdo original, planejamos celebrar não apenas a tremenda voz de Joe, mas uma era de ouro na cultura do rock”, acrescentou.

Essa nova negociação segue as recentes aquisições de participações da Iconic nos catálogos de David Crosby, Dean Martin, Linda Ronstadt, Nat King Cole e Stephen Stills. A empresa foi lançada em janeiro de 2020 com a aquisição de uma participação de controle no lendário catálogo dos Beach Boys.

As recentes vendas de catálogos musicais vem se mostrando uma opção atraente para músicos veteranos ou para seus espólios, que estão preferindo deixar que grupos especializados controlem profissionalmente todas as suas publicações.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS