Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Guns N’Roses rebate críticos e culpa BBC por “som ruim” em Glastonbury

Redação 89

Guns N’Roses rebate críticos e culpa BBC por “som ruim” em Glastonbury imagem divulgação

Após sua apresentação em Glastonbury neste último fim de semana, o Guns N’Roses usou sua conta no Twitter para se dirigir a dois críticos musicais que analisaram seu show. Além disso, um representante do grupo divulgou um comunicado culpando a BBC pelos problemas de som durante a transmissão ao vivo.

No último domingo (25), os jornais The Independent e The Telegraph fizeram duras críticas ao concerto do Guns no festival. O primeiro disse que a banda teria feito o pior show de todos os tempos do evento, enquanto o segundo focou na performance vocal de Axl Rose com sua manchete escrevendo “Welcome to the mumble”, algo como “Bem-vindo ao murmúrio”.

A banda tuitou nesta terça-feira (27) um trecho da letra da canção “Chinese Democracy”: “It would take a lot more hate than you” (Seria necessário muito mais ódio do que vocês) marcando os autores das críticas Mark Beaumont (Independent) e Neil McCormick (Telegraph) e recebendo apoio maciço de seus fãs contra os jornalistas.

Durante o set transmitido pela BBC, vários usuários on-line comentaram sobre os vocais de Axl, com muitos expressando que seu canto estava inconsistente ou ofuscado pela música. Segundo o AmericanSongwriter.Com, após a apresentação em Glastonbury, um representante do Guns N’Roses emitiu um comunicado ao Wales Online, abordando os problemas de som vividos durante a transmissão e colocando a responsabilidade na emissora britânica pela qualidade comprometida.

“Axl estava em sua melhor forma ontem à noite. Nós nos aprofundamos no assunto, e parece que a transmissão teve problemas sendo reproduzida em certas TVs, como UHDs. Esta foi uma questão lamentável que o áudio veiculado através dessas TVs soou tão mal; no entanto, a culpa não foi da banda, mas da BBC”, diz o comunicado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS