SUPERBANNER BONÉ RS

Escambau lança seu novo álbum “Overdrive Ideológico”

Redação 89

Escambau lança seu novo álbum “Overdrive Ideológico” Foto: Cátia Reis

Overdrive Ideológico é o sétimo álbum de estúdio da banda Escambau, que completou 14 anos de atividade em 2023. Considerado pelo próprio grupocomo o trabalho “mais descomplicado da carreira”, o disco, que conta com sete composições inéditas, foi gravado na própria sala onde a banda costumarealizar seus ensaios, em Curitiba.

“É um disco de Rock. Ponto. Não tem nada de pós-produção nem outros instrumentos que não estamos acostumados atocar. Apenas ligamos nossos amplificadores e tocamos as músicas que compusemos juntos nos ensaios. Só isso.” – comenta o vocalista Giovanni Caruso.

A gravação e produção ficou a cargo de Renato Ximú. A foto da capa, que foi produzida pela própria banda, é de Ramiro Pissetti.

Formada em 2009, em Curitiba, o Escambau vai além do fator palco, onde apresenta sempre um espetáculo coeso e visceral, o grupo também se destaca por uma forte capacidade de mutação e experimentalismo dentro da sua obra gravada, caracteristicamente carregada de letras fortes e engajadas, que
conversam com o panorama sócio-político nacional. O Escambau já se apresentou em grande parte do território nacional e realizou cinco turnês pelo continente sul-americano.

Ouça Overdrive Ideológico AQUI ou utilize o player abaixo:

Escambau é:
Giovanni Caruso (voz e guitarra);
Maria Paraguaya (voz e teclado);
Zo Tuzini (guitarra);
Yan Lemos (voz e baixo);
Babi Age (bateria).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS