SUPERBANNER BONÉ RS

Animal Collective revela “Defeat”, novo single de 22 minutos

Redação 89

Animal Collective revela “Defeat”, novo single de 22 minutos imagem divulgação

O Animal Collective acaba de lançar o novo single “Defeat”. Gravado com o produtor ganhador do Grammy Russell Elevado (D’Angelo, Kamasi Washington, The Roots), a faixa épica é um hino à perseverança e à esperança, a “manter-se firme como um pinheiro” quando a própria terra parece mudar sob nós.

“O que nos tornamos?” Avey Tare canta em um refrão irreprimível, gritando a pergunta de uma forma que exclama que ainda podemos nos tornar algo mais. O final em câmera lenta da música parece uma visão fantasiosa do que está por vir – um lugar mais calmo onde podemos prosperar juntos, não separados. Essa é a bela e redentora saga do Animal Collective condensada em uma suíte inesquecível, uma música para se manter firme mesmo quando o mundo gira à frente, cada vez mais rápido.

“Defeat” conta com a participação dos músicos Samara Lubelski (violino), Leila Bordreuil (violoncelo) e Ben Chapoteau-Katz (saxofone). Confira no player abaixo:

“Defeat” será lançada como uma edição de vinil limitada de 12 polegadas dia 25 de agosto e contará com o lado B “The Challenge (Live Edit)”. “The Challenge” é uma faixa totalmente improvisada que só foi tocada diante de um público ao vivo e se originou como uma introdução não ensaiada para a música “Strung With Everything” enquanto a banda estava em turnê no ano passado. A versão gravada que aparece no disco de 12 polegadas foi colada a partir de 11 shows diferentes entre março e setembro de 2022.

“A única vez em que ela foi discutida foi após os shows no final do ciclo de turnê, quando assumiu sua própria identidade”, diz Geologist. “Mas a discussão sempre terminava com o que aconteceu naquela noite, sem nenhuma crítica detalhada, e nunca com o que poderia acontecer na próxima. Percebemos que as mesmas discussões estavam acontecendo entre os nossos fãs, que estavam gravando, carregando e ouvindo os shows todas as noites. Eles perceberam e batizaram a seção de ‘The Challenge’. Esta edição é para eles”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS