SUPERBANNER BONÉ RS

Alanis Morissette ganha série documental brasileira em quatro episódios

Redação 89

Alanis Morissette ganha série documental brasileira em quatro episódios imagem divulgação

O canal do YouTube Na Estrada Films lançou The Couch, série documental de quatro episódios sobre a vida da cantora canadense Alanis Morissette.

A obra é assinada pelo jornalista amazonense Kevin Moraes, que reuniu um farto material de entrevistas concedidas pela artista ao longo dos anos, abrangendo suas performances, seu processo criativo e seu potencial de se comunicar com o público através da música nas diversas fases de sua carreira.

Kevim explica que o documentário foi construído como se fosse uma conversa. “Às vezes dela com o telespectador ou com si mesma. Partindo da mesma premissa, as canções da canadense também são parte da narrativa. Em certos trechos, na perspectiva do olhar de Alanis ou dos fãs”, diz Kevin.

“A série funciona como um grande recorte, sendo contada por meio da voz da própria Alanis. Isso inclui em sua maioria arquivos e depoimentos que não tiveram grande repercussão na internet. O Lado B da carreira. Pontos essenciais para entender o discurso da artista, especialmente tudo o que veio após o auge do sucesso”, completa o diretor de The Couch, que é também o nome de uma faixa lançada em 1998 por Alanis.

Sem fins lucrativos, a versão estendida do filme está agora disponível no YouTube com legendas em português. Shows no Brasil, imagens de gravações de álbuns e fotos raras – como estas que ilustram esta nota numa entrevista à Rádio Rock – são alguns outros destaques. Assista ao doc The Couch utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS