SUPERBANNER BONÉ RS

The Town divulga experiência inédita de chegadas e saídas do festival

Redação 89

The Town divulga experiência inédita de chegadas e saídas do festival imagem divulgação

Falta menos de três meses para os fãs do The Town viverem momentos mágicos e inesquecíveis na Cidade da Música. Além das 235 horas de música e as diversas opções de entretenimento espalhadas pelo Autódromo de Interlagos, o festival vai proporcionar ao público um esquema de mobilidade inédito na cidade de São Paulo, totalmente pensado para que todos tenham a melhor experiência, garantindo uma ida e volta da Cidade da Música com o maior conforto e segurança possível.

A partir de uma parceria pioneira com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, quem for ao The Town poderá utilizar as linhas 4, 5, 8 e 9 que funcionarão por 24h durante os dias de festival. A parceria prevê opções de trens expresso para a ida e semi-expresso na ida e na volta do Autódromo, para que os deslocamentos tenham conforto e tranquilidade. As principais estações das linhas 4, 5, 8 e 9 oferecerão conexões com táxi e transporte por aplicativo durante todo o período de funcionamento e, além disso, algumas das estações terão disponíveis para o público uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis.

Outra novidade está no acesso para PCDs na Cidade da Música. Eles terão à disposição um serviço exclusivo de shuttles que sairão do SP Market em direção à Cidade da Música, em que passarão por uma revista e catraca exclusivas, para depois seguirem novamente de shuttle ao acesso de gramado ou vip, dependendo do ingresso que possuem. Além disso, as duas entradas de público geral ao festival terão catracas preferenciais para PCD e 60+.

Uma operação inovadora de mobilidade foi proposta exclusivamente para o The Town. No entorno do Autódromo de Interlagos serão feitos bloqueios de ruas de uma forma inédita para garantir maior segurança do público para a chegada aos portões de acesso. Por conta desses bloqueios, a organização destaca que a melhor maneira do público geral chegar ao The Town será por meio dos trens. A estação mais próxima, a “Estação Autódromo”, fica a menos de 700 metros de distância do portão de acesso, equivalente a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival – passando por acessos e percursos já dentro do Autódromo pensados para que o fã percorra a menor distância possível quando chegar na Cidade da Música.

“Nós temos uma preocupação gigante com a experiência que os nossos fãs terão no The Town. Vamos proporcionar um esquema de mobilidade nunca antes vivido pela cidade de São Paulo. Criamos um planejamento inédito com a expertise de quem faz o Rock in Rio há 38 anos. Não só cuidamos da parte de dentro da Cidade da Música, mas também queremos que o público saia de casa, chegue no festival e depois retorne com maior rapidez, conforto, tranquilidade e segurança possível. Queremos que todos vivam dias mágicos na primeira edição do The Town, sem preocupações relacionadas a transporte, podendo aproveitar desde o momento em que os portões se abrem, às 14h, até o momento que o último show termina, às 2h da manhã”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pela realização do The Town e Rock in Rio.

O plano de operação da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o The Town está baseado em três pilares principais: operação 24h das linhas regulares, serviços especiais para o evento e integração com serviços de first & last mile.

Operação 24h das linhas regulares

Na operação 24h estão as linhas 4, 5, 8 e 9 operadas respectivamente pelas Concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9. A operação 24h visa atender às necessidades de deslocamento do público especialmente no retorno ao evento, ampliando o horário normal de funcionamento das linhas, que se encerra normalmente às 00h. No período entre 00h e 4h, quando usualmente não há prestação de serviços, todas as estações das linhas mencionadas estarão funcionando para desembarque e transferência de passageiros entre as linhas operadas pela CCR.

Prestação de Serviços 

– Trens exclusivos, com embarque no sentido de ida em horários e estações pré-determinadas e retorno conforme chegada na Estação Autódromo, também em horários pré-determinados;

– Não interferência na operação regular dos serviços das Linhas 8 e 9, que estarão operando pelo período de 24h nos dias do evento;

– Em breve, as passagens para os serviços especiais poderão ser adquiridas antecipadamente por meio de canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9;

– A validação das passagens será separada da validação do serviço regular, através de meios específicos, que não os bilhetes usuais (p.e. QRCode, pulseira NFC);

– Os caminhos até a plataforma de embarque serão sinalizados e orientados por agentes das estações especialmente treinados;

–  O embarque será separado dos serviços regulares, em áreas designadas nas plataformas das estações selecionadas, não interferindo no embarque dos passageiros nos serviços regulares;

– Os tempos de viagem serão reduzidos, dada a menor quantidade de paradas; os veículos serão devidamente identificados para os serviços especiais.

– O serviço expresso é previsto para acontecer utilizando vias das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, com estações de embarque em Barueri, da Linha 8, no município de Barueri, e Pinheiros, da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.

– Nas duas estações serão designadas áreas de pré-embarque para acomodação dos passageiros que vão ao The Town e orientação para o acesso à plataforma e ingresso nos trens especiais.

– As partidas dos trens expressos da Estação Barueri e da Estação Pinheiros com destino à Estação Autódromo serão feitas com intervalo de 60 minutos.

– O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com, no máximo, 9 viagens de ida (previsão da viagem final de Barueri com partida às 20h).

– As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços.

O quadro a seguir resume as principais características do serviço:

– O serviço semi-expresso será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11:30 (primeira partida) até às 4:00 (última partida) em trens devidamente identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular.

– As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços. É previsto para acontecer utilizando as Linhas 8 e 9, com estações de embarque em: Barueri, da Linha 8, no município de Barueri; Carapicuíba, da Linha 8, no município de Carapicuíba; Osasco das Linhas 8 e 9 no município de Osasco, e Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.

– O serviço semi-expresso tem por objetivo dar maior permeabilidade aos serviços especiais e atender regiões estratégicas da RMSP, incluindo municípios de maior demanda, além de áreas de hotelaria e grande fluxo de turistas, como a região da Vila Olímpia e Av. Luis Carlos Berrini no município de São Paulo.

– As partidas dos trens do serviço-semi-expresso serão feitas com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Serão ofertadas, no máximo, 9 viagens semi-expressas a partir das 11:30 (com previsão da viagem final de Barueri com partida às 19h30).

O quadro a seguir resume as principais características do serviço:


– Na volta para casa do The Town, os serviços expresso e semi-expresso serão unificados em um único serviço especial, possibilitando ainda que usuários possam desembarcar em estações diferentes daquelas usadas para seu embarque na ida ao evento.

– Além disso, será definida uma estratégia de separação de fluxos e acesso dos passageiros na Estação Autódromo da Linha 9, separando o acesso dos usuários dos serviços especiais e do serviço regular, reduzindo inclusive a pressão nos pontos de validação de bilhetes de transporte na linha de bloqueios.

– Adicionalmente, será realizada uma campanha nos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 e estações do sistema para aquisição antecipada de bilhetes de transporte para o serviço regular, dada a indisponibilidade de venda de bilhetes de transporte no período entre 00h e 04:00h.

Integração com serviços de first & last mile

– As Linhas 8 e 9 tem como principais estações de integração: Estação Santo Amaro, de conexão entre a Linha 9 e Linha 5; Estação Pinheiros, de conexão entre a Linha 9 e Linha 4; Estações Osasco e Presidente Altino das Linhas 8 e 9.

– Em todas as estações da rede mencionada serão facilitadas as conexões com serviços de táxi e transporte por aplicativos durante todo o período de funcionamento das estações, em áreas sinalizadas para embarque e desembarque, para realização dos deslocamentos de last mile dos usuários.

– Além disso, haverá uma rede de estacionamentos integrados (próximos às estações) para ônibus fretados, vans e automóveis, cuja reserva antecipada de vagas também poderá ser feita com antecedência, por meio da empresa parceira da CCR, Coopark, especializada em reserva de vagas de estacionamentos para grandes eventos em várias cidades do país.

A publicação do festival em suas redes sociais resume todo esse esquema:

Aqueles que ainda não garantiram o ingresso para o The Town e desejam viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda têm a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS