SUPERBANNER BONÉ RS

Rod Stewart volta atrás e diz que “não está abandonando o rock”

Redação 89

Rod Stewart volta atrás e diz que “não está abandonando o rock” imagem divulgação

No início deste mês, Rod Stewart chocou seus fãs ao dizer que estava abandonando o rock and roll. Numa entrevista para a BBC, declarou: “Não estou me aposentando, mas quero seguir em frente de uma outra maneira. Tive grande sucesso com ‘The Great American Songbook’ [seu 20º álbum, lançado em 2022] e acabei de fazer um álbum de swing com Jools Holland, que vai sair no ano que vem, então quero ir nessa direção. Quero deixar todas as coisas do rock ‘n’ roll para trás, por um tempo, talvez… Tudo tem que acabar, mais cedo ou mais tarde”.

Utilizando suas redes sociais nesta quarta-feira (21), o cantor esclareceu o comentário, observando que não pretende parar de fazer e executar música tão cedo. “Nunca vou me aposentar!”, escreveu. “Fui colocado nesta terra para ser cantor e continuarei a fazê-lo enquanto o bom senhor me permitir”.

Sobre os planos de cair fora do rock após sua atual turnê, disse que continuará tocando todos os seus grandes sucessos durante suas turnês que estão programadas até 2023, bem como shows que reservará para 2024.

“Durante entrevistas recentes, mencionei que minha mais nova paixão é a big band/swing music, e quando encerrarmos essa turnê de grandes sucessos, é algo que estou muito ansioso para compartilhar com vocês”, escreveu Stewart, acrescentando: “Nunca pude virar as costas às canções que escrevi e cantei nas últimas seis décadas. São como meus filhos. Eu as criei e as amo. Voltarei sempre para elas, assim como fiz depois da série ‘The Great American Songbook’, que, acrescento com orgulho, vendeu 26 milhões de álbuns”.

Stewart disse também que está ansioso para mostrar seu disco novo para os fãs, mas ele será lançado somente no ano que vem. O cantor tem dois shows agendados no Brasil, o primeiro em 29 de setembro na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto-SP, e o segundo em 30 de setembro no Allianz Parque, em São Paulo. Esse último prevê um encontro no palco longe do universo do rock, com a cantora brasileira Ivete Sangalo (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS