SUPERBANNER BONÉ RS

666: linha de ônibus com destino a Hel deve retomar sua tradicional numeração

Redação 89

666: linha de ônibus com destino a Hel deve retomar sua tradicional numeração imagem divulgação

A linha de ônibus polonesa nacionalmente conhecida como Rota 666, que leva passageiros para a cidade de Hel (com um L só mesmo), mudou recentemente para a linha 669. Essa decisão foi tomada pela direção da empresa de transportes PKS Gdynia, que cedeu à pressão de queixas motivadas por questões religiosas. Mas a publicação Tojmiasto.Pl informou que há tantos adeptos da numeração 666 que a operadora está considerando rever sua decisão.

A popularidade da linha 666 para Hel resulta do jogo de palavras e do simbolismo religioso. De acordo com a Bíblia, os três seis representam o número da Besta, enquanto a palavra inglesa “Hell” significa inferno. Uma mistura que gera polêmica.

A linha operava com esse número desde 2006. Primeiro foi uma atração turística local, depois um meme nacional, e graças aos turistas estrangeiros, visitando massivamente o norte da Polônia, sua popularidade ultrapassou as fronteiras do país.

Como a Polônia é uma nação predominantemente católica, grupos religiosos alertam que a rota se tornou um ponto turístico para satanistas e acusam a empresa de ônibus de lucrar em cima desse “roteiro demoníaco”.

A Rota 666 polonesa passa por boa parte da costa do Mar Báltico, uma região que possui quilômetros de praias arenosas e é um destino turístico bastante popular. Ou seja, Hel fica numa espécie de paraíso.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS