Mark Volman, vocal do The Turtles, revela diagnóstico de demência

Mark Volman, vocalista e cofundador do The Turtles, revelou que sofre de Demência por Corpos de Lewy (DCL), um distúrbio progressivo do cérebro que afeta aspectos do pensamento, memória e movimento.

Em entrevista à People, o cantor do clássico “Happy Together” revelou que foi diagnosticado com DLC em 2020 – ao longo da pandemia – depois de apresentar um quadro de alucinações, tremores e problemas de concentração.

“Lembro-me de chorar e não tinha certeza do que estava acontecendo. Meu cérebro vagou. Eu saí dos trilhos. Nada fazia sentido”, relatou Volman à revista.

Apesar do diagnóstico, ele explicou que continuará em turnê com a mais recente formação do The Turtles. “É o lugar mais seguro para eu estar. Não posso me perder ou me machucar”, comentou.

Uma rotina que inclui exercícios e medicamentos para ajudar a controlar seus tremores e alucinações o preparou para seguir se apresentando ao vivo. “No momento, para mim, não é assustador, embora provavelmente deva ser. Sei que isso iria criar uma nova parte da minha vida. E eu disse: ‘Ok, o que quer que aconteça vai acontecer, mas vou até onde puder'”, acrescentou.

E não é uma “DCLzinha” que vai parar o vocal do The Turtles, neste momento ele está promovendo o lançamento de seu livro, Happy Forever, que chega na semana que vem.

Redação 89: