Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mark Volman, vocal do The Turtles, revela diagnóstico de demência

Redação 89

Mark Volman, vocal do The Turtles, revela diagnóstico de demência imagem divulgação

Mark Volman, vocalista e cofundador do The Turtles, revelou que sofre de Demência por Corpos de Lewy (DCL), um distúrbio progressivo do cérebro que afeta aspectos do pensamento, memória e movimento.

Em entrevista à People, o cantor do clássico “Happy Together” revelou que foi diagnosticado com DLC em 2020 – ao longo da pandemia – depois de apresentar um quadro de alucinações, tremores e problemas de concentração.

“Lembro-me de chorar e não tinha certeza do que estava acontecendo. Meu cérebro vagou. Eu saí dos trilhos. Nada fazia sentido”, relatou Volman à revista.

Apesar do diagnóstico, ele explicou que continuará em turnê com a mais recente formação do The Turtles. “É o lugar mais seguro para eu estar. Não posso me perder ou me machucar”, comentou.

Uma rotina que inclui exercícios e medicamentos para ajudar a controlar seus tremores e alucinações o preparou para seguir se apresentando ao vivo. “No momento, para mim, não é assustador, embora provavelmente deva ser. Sei que isso iria criar uma nova parte da minha vida. E eu disse: ‘Ok, o que quer que aconteça vai acontecer, mas vou até onde puder'”, acrescentou.

E não é uma “DCLzinha” que vai parar o vocal do The Turtles, neste momento ele está promovendo o lançamento de seu livro, Happy Forever, que chega na semana que vem.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS