Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Novo single da Vienna descreve sensação de estar completamente “chapado”

Redação 89

Novo single da Vienna descreve sensação de estar completamente “chapado” imagem divulgação

A banda Vienna acaba de disponibilizar nos apps de música o seu mais novo single, “Brisa” via Marã Música. A letra da faixa descreve a sensação de estar completamente “chapado” e se sentir tomado e entregue pelo sentimento de conquista ao chegar no topo/auge. “Estar em cima do palco e entrar no clima, com a única intenção de se divertir e tirar onda, curtir nossa Brisa”, explica a banda.

“Todos temos nosso próprio meio de chegar lá em cima (get high): seja subindo no palco, tomando um bom drink ou olhando pro teto do quarto escuro. O mais importante da vida é saber lidar com os momentos de bad vibes e desfrutar com todas as forças os momentos em que atingir seu auge e chegar lá em cima (no nosso caso, em cima do palco)”, completam os integrantes Eric Kikuchi, Bruno Giacometi e João Antônio.

A inspiração de “Brisa” vem do momento em que os integrantes viviam como banda, sendo “reabraçados” por uma cena da qual haviam se afastado depois de um período de 3 anos de hiato, onde a banda se dava e considerava-se por “encerrada”.

A estética sonora e instrumental da música parte principalmente de estilos como o stoner, stoner melódico e o post-rock. A banda explica: “Características do stoner são extremamente presentes no riff principal de guitarra da música ao mais clássico estilo ‘monocorda’. Baixo gordo e sujo é uma das faces mais marcantes da Vienna, visto que, por atuarmos como um ‘power-trio’, temos de preencher a maior quantidade de lacunas possíveis com os instrumentos tocados ao vivo. Bateria ao melhor estilo stoner/grunge na entrada inicial da música partindo para um post-rock nos refrões de maneira mais aberta e contemplativa”.

A Vienna explica que “Brisa” é o maior trabalho da banda, além de ser o que mais dedicaram tempo e esforço. “‘Brisa’ é, de certo modo, um pedaço de cada um de nós três”, contam. “Extremamente puro e verdadeiro com cada palavra que está sendo dita. Pra nós, já é uma vitória por completo que nosso legado esteja sendo deixado no planeta Terra. Acreditamos que este lançamento será um divisor de águas na nossa carreira, consolidando de fato todo o trabalho e empenho que tivemos durante anos com esse projeto”, finalizam.

“Brisa” chega acompanhada de um videoclipe, dirigido e editado por Guilherme Ferreira. O vídeo foge um pouco dos padrões, não tendo um dos integrantes como personagem principal, mas sim um ator – João Melo. “No clipe, o personagem principal, o Astronauta, encontra-se viajando pelo espaço em busca de algo intangível”, comenta a banda. Confira o clipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS